Cap. 1 – 1
Siga em frente até algumas pessoas que chutam um saco no chão, então
siga para a esquerda. Depois da animação, vá em frente, entre na casa e
fale com o carinha de turbante, em seguida pegue a pistola na maleta,
vasculhe a sala e quebre o barril para recolher dinheiro, depois saia e
desça as escadas, então atire nos corvos para ganhar mais pontos, e
entre na sala a direita. Vasculhe para recolher mais itens e saia pela
outra porta, prossiga pelo corredor até a próxima, depois da cena,
elimine o primeiro monstro do jogo, então vá pela porta da esquerda e na
outra sala, saia pela janela, e lá em baixa siga em frente e quando
aparecem mais zumbis, corra até a próxima porta. Lá dentro recolha os
itens nas prateleiras e então vá pela porta de ferro a sua direita, siga
e desça pela passagem, então vá em frente até a outra escada, suba,
recolha os itens e saia pela porta. Prossiga até a próxima casa, e
depois de toda animação centenas de zumbis virão ao seu encontro,
derrote boa parte deles pois nesse ponto do jogo ainda é possível
enfrentá-los sem tomar muito dano, além de que rendem uma boa grana para
equipar suas armas. Muito cuidado com o carrasco e seu machado
gigantesco, pois ele causa um estrago imenso, fique longe dele sempre
que possível. Então siga até o grande portão vermelho e a ajuda virá.
Siga para a esquerda até o grande portão vermelho, depois entre na
casa em frente e saia pela porta, ajude Sheva a subir para que ela
visualize a chave. Siga pelo corredor ao lado, elimine os zumbis e siga
para esquerda, no final da rua, ajude Sheva a subir, espere-a pegar a
chave e continue. Entre pela casinha ao lado e de a volta para chegar ao
outro lado. Prossiga até o corredor com uma escada, entre na porta
embaixo dessa escada e recolha vários itens, então saia e vá pelo portão
de ferro no caminho da direita. Do outro lado, use a chave para abrir a
casa com a porta azul e lá dentro peque a Shotgun, então saia e vá pela
escada para chegar a casa aonde a mulher lhe pediu ajuda. Lá dentro
depois que surgir o monstro na cabeça da loira, atire nele sem parar de
preferência com a shotgun, então elimine os outros zumbis e saia pela
outra porta. Do outro lado, vá pelo corredor atrás da casa, e passe pelo
buraco, então entre na porta a frente. Siga o corredor, entre na sala
em frente e continue até a achar a escada, então suba e prossiga até a
escada de madeira. Lá em cima, depois do diálogo com o soldado, saia
pela porta azul e pegue o elevador. Lá embaixo, siga pelo corredor à
esquerda e pegue a chave com o soldado caído na sala com 2 enormes
botijões de gás, então volte e use-a na porta em frente ao elevador, um
monstro de tentáculos surgirá, para eliminá-los, basta conduzi-lo para a
sala com os lançadores de chama, deixe-o ferido, saia e acione o
mecanismo para que essa sala se feche e o fogo consuma o local, repita o
procedimento até derrotá-lo, então finalmente siga pela porta em frente
ao elevador, continue pelo corredor até completar a fase.
Cap. 2 - 1
Pegue a metralhadora na maleta a frente do carro e siga para a porta,
do outro lado, vá pelo corredor de containers, prestando atenção com os
fios que ativam explosivos, afaste-se bem e atire para que eles
explodam, mais a frente você irá defrontar com 2 cachorros, use a
escopeta para eliminá-los, então prossiga até a escada de ferro, suba e
vá para o outro lado. Depois dos containers, uma penca de inimigos
surgirá, elimine primeiro o gordão, pois o seu soco causa muito dano, em
seguida elimine os cachorros e os arqueiros. Depois de derrotar todos
eles, abra o portão grande e siga para a ponte, seja rápido e atire nos
barris para que o ônibus não atropele você, depois elimine mais inimigos
e prossiga. Desça as escadas do lado esquerdo e siga pelos esgotos,
elimine os cães e entre na porta no final do corredor, pegue a pedra
preciosa a sua esquerda para vender depois e continue, elimine as
criaturas voadoras que saem dos zumbis no chão e prossiga. Agora na
praia, vá pela areia e siga pela direita, e entre na casa, atire na
chave para que elas caiam, pegue-as e prossiga pelo grande portão, vá
para o outro lado e suba as escadas de madeira, siga em frente, até o
portão vermelho, não se preocupe com o helicóptero, pois ele só atira
nos inimigos. Do outro lado, siga para a direita, e avance até a escada,
ajude Sheva a subir e de a volta, vá por onde saem os zumbis suba e
ajude-a chegar ao outro lado, então de cobertura para ela. Eliminando os
zumbis do prédio, desça e siga em frente, após a animação o zumbi com a
serra virá correndo atrás de você, use os barris e muitas granadas para
eliminá-lo, depois siga para onde ele veio, vá em frente até o grande
portão vermelho.
Cap. 2 – 2
Siga em frente, tome cuidado com os cães e as linhas que acionam os
explosivos. Suba pelas plataformas e vá para cima dos vagões, vá pulando
para os vagões da esquerda e siga para o outro lado. Na hora de pular
tome cuidado com o carrinho, pois ele leva você de encontro a armadilha,
depois desça pelo elevador. Lá embaixo, utilize a lanterna para
iluminar o caminho, tome cuidado com os tentáculos que saem da cabeça
dos inimigos (utilize o Flash Grenade para eliminá-los), siga até a
manivela, aonde um personagem precisará rodá-la e o outro passar. Aquele
que ficar, deve tomar cuidado com mais zumbis que surgem e o outro deve
seguir até mais a frente para achar outra manivela. Na parte central da
mina, elimine os inimigos e vá subindo as escadas até o 3º andar e siga
pelo corredor até o elevador. Assista a cena, depois chegue na janela e
acerte os atiradores, depois desça e avance em frente, cuidado com as
bombas arremessadas, e continue subindo até o grande chefe. Para
eliminá-lo basta deixar as bombas de aproximação no chão, e quando ele
explodir, atire na parte vermelho de seu corpo, repita o processo
coletando as munições até derrotá-lo.
Cap. 2 – 3
Não há muito mistério, atire nos motoqueiros e quando avistar os
caminhões atire em seus pneus, e na barricada, atire nos latões
vermelhos para abrir caminho. Contra o gigante, primeiramente atire em
sua cabeça até começar a surgir os tentáculos, então atire neles até que
o maior surja, daí atire sem parar. Use os latões como opção e não se
preocupe com os outros inimigos. Repita o procedimento até derrotá-lo.
Cap. 3 – 1
Quebre os vasos e pegue os itens e o 1º pedaço do disco no corpo, então volte ao barco e vá a procura das outras partes:
2ª pedaço: Siga para o caminho do lado esquerdo do mapa. Lá vá em
frente e de a volta na casa, elimine os inimigos, e siga para a casa da
direita, lá dentro pegue a peça dentro do baú. Na volta, elimine os
inimigos que atiram em você, deve-se eliminá-los para que possa seguir
em frente, atropele todos pelo caminho.
3º pedaço: Siga para a direita do mapa, solte do barco, e vá pela
passarela até entrar na água, então tome cuidado com os crocodilos, siga
em frente, suba as escadas, atravesse a passarela e pegue o outro
pedaço na pequena cabana, depois volte ao barco e siga para a parte de
cima do mapa.
4º Pedaço: Siga sempre em frente, no final da ilha suba na escada da
direita e pegue a peça lá em cima, então vários inimigos surgirão,
elimine-os e volte para o barco.
Siga para esquerda, um pouco mais acima do caminho da 2ª peça e
coloque as peças no buraco. Então vá em frente pelo caminho da esquerda,
fuja dos mascarados com martelos gigantescos, atire em seus braços para
eliminá-los, depois de derrotar todos, siga para a direita e pegue a
magnun ao lado do corpo, cuidado com a armadilha. Depois siga pelo
pequeno corredor ao lado da ponte destruída, e novamente um personagem
deverá girar a manivela, enquanto outro atravessa a ponte. Do outro lado
da ponte, recolha os itens e suba para abrir a porta por dentro, passe
com o personagem que girava a manivela, e siga em frente, pule a ponte e
entre na cabine parecida com um bondinho.
Cap. 3 - 2
Após a animação, elimine com o rifle os inimigos do outro lado do
rio, desça pela esquerda, e vá para o centro da região, e novamente
divida-se, enquanto um personagem gira a manivela, o outro deve
atravessar de barco. Ao chegar do outro lado, abra a porta e siga para a
caverna em frente. Atravesse-a e continue até chegar à fábrica, lá
dentro desça e siga para a escada da direita até a porta trancada, então
vá com um personagem até a parte alta, ative o mecanismo e desça pelo
cabo, abra a porta e prepare-se para enfrentar novamente o inimigo com a
serra elétrica. Depois de derrotá-lo desligue o fogo rodando a manivela
vermelha, então repita o procedimento com as demais, ou seja, desative
as chamas e siga pelo caminho, novamente o inimigo com a serra irá
aparecer, repita o procedimento para derrotá-lo. Siga em frente, detone
mais inimigos e prossiga até encontrar Josh. Proteja dos inimigos que
surgem de toda parte, depois suba vá para o outro lado e continue
protegendo Josh, depois entre pela porta que se abriu. Saia em direção
ao porto e vá até o barco ancorado no lado direito, depois que Irving
fugir, você tem cerca de 2 minutos antes que o porto se exploda, vá ate o
outro lado onde está Josh, tomando cuidado com os inimigos e as
armadilhas pelo caminho.
Cap. 3 – 3
Siga no barco eliminando os inimigos pelo caminho, na primeira
parada, desça e ative o mecanismo que abre o portão, siga e na próxima
parada desça e ative os 2 mecanismos para abrir o outro portão, mas
lembre-se, devem ser acionados os dois de uma só vez. Aproveite e siga a
direita de onde você saiu do barco, e vá pulando de plataforma em
plataforma até alcançar uma cabana e do lado de fora uma mala com uma
versão melhorada da escopeta, e depois volte ao barco. Para eliminar o
Irving, corra para as metralhadoras e canhões do barco, e acerte seus
pontos vermelhos, quando surgirem seus tentáculos, atire nas partes mais
claras para destruí-los, sempre desviando de suas investidas. Siga a
ordem até que ele mude de posição e apareça atrás do barco, então acerte
o corpo de Irving e quando surgirem os tentáculos atire neles, sempre
esquivando dos ataques, repita até derrotá-lo.
Cap. 4 – 1
Saia do barco siga em frente até deparar-se com as pequenas aranhas,
suba à escada de madeira próxima a pilastra e prossiga pelo corredor a
frente. Na outra parte, siga pela esquerda, desça e continue até a
ponte, então novamente seu grupo será dividido:
- Aquele que ficou antes da ponte se abrir: desça e siga em frente, depois suba as escadas e encontre o outro personagem.
- Aquele que ficou do outro lado da ponte: prossiga, entre nas salas
ao lado e recolha os itens, depois no final do corredor, vá de encontro
ao outro personagem.
Agora ambos devem ir para o sarcófago no centro, então uma armadilha
se abrirá, lá embaixo atire nas aranhas, pegue os rubis nos baús e siga
pela porta a frente. Elimine os inimigos antes de descer, de preferência
com granadas, então siga para o centro da sala, e acione a porta, seja
rápido e cauteloso para alcançá-la antes de fechar, e ao mesmo tempo não
se chocar com as bolas em chamas. Do outro lado, siga para o grande
salão, lá você deve contar com a ajuda do outro personagem para ativar a
estátuas. A primeira um personagem deve ir para o lado direito, e o
outro deve dar volta pelo caminho de cima, depois de ativada, siga para a
próxima estátua então ative-a, agora ative a estátua amarela, em
seguida um personagem deve descer e o outro ir para a direita para que
possam ativar a estatua roxa, uma vez que uma corda fica na estatua de
cima e a outra na estátua de baixo. Em seguida vá para a estátua
vermelha e então o mesmo morcego gigante está de volta, mas bem mais
fácil. Abuse dos tiros de Granade Laucher e Magnun na parte vermelha do
seu corpo, e depois de derrotado, siga as escadarias até a próxima
porta.
Cap. 4 – 2
Vá em frente, sua missão é inserir 3 símbolos no pedestal no centro
da grande sala, siga para a direita, com cuidado para não ser atingido
pelo raio e vá subindo as escadas até pegar primeira peça com o símbolo
do leão, depois volte e coloque-o no centro, siga para a esquerda do
mapa, onde pegará outro símbolo, o do monstro marinho, coloque-o no
centro também e então siga pelo caminho em frente ao pedestal, e ajude
Sheva a ir ao outro lado, elimine os inimigos e espere ela pegar a peça e
voltar, então coloque-a no centro e siga pela escada que surgiu a
frente. Agora você deve organizar as estátuas para que o raio reflita no
cristal que ativa o elevador, depois de ativado desça por ele e no
andar debaixo repita o procedimento. No próximo andar, abra o baú para
liberar a porta do elevador, mas cuidado com as aranhas que surgem, em
seguida posicione o raio na estátua de costas para a porta, para que as
outras duas sejam abertas, então recolha os itens nas salas, e por fim
coloque o raio no cristal para ativar o elevador. Depois siga em frente e
assista a animação.
Cap. 5 – 1
Siga em frente, passe pela parte central e avance pelo corredor,
continue até a sala de vidro, quebre-o e prossiga, mais a frente ao
avistar as jaulas, lickers surgirão, atire de longe e depois siga pela
sala de onde eles surgiram. Entre na sala com a porta de ferro e pegue a
metralhadora, volte ao corredor e prossiga até a próxima porta, do
outro lado, vários lickers virão ao seu encontro. Depois de derrotá-los
siga até o elevador, ative-o e espere ele chegar. Para o próximo chefe,
leve no mínimo 3 granadas, e para derrotá-lo atire na parte vermelha de
suas patas e quando ele cair, corra e jogue a granada em sua boca, caso
não tenha atire na parte vermelha de sua boca e em seguida de sua nuca.
Cap. 5 – 2
Siga pelo corredor à frente e avance até encontrar os soldados,
proteja-se e atire neles, siga em frente até a porta em que você e seu
parceiro precisam acionar os botões, então desça. Lá em baixo, continue o
procedimento de avançar e eliminar os soldados até alcançar o outro
elevador, então suba e prossiga pelo corredor repleto de lickers. Entre
pela porta e siga para a direita, desça a escada e se proteja dos tiros,
vá até o final do corredor e suba para a esteira, cuidado para as
caixas não carregarem você, vá para o outro lado, elimine os atiradores e
siga para a outra esteira com os botijões, então continue e vá para o
andar de cima. Ative os mecanismos com seu parceiro, então desça e ative
a outra esteira, siga na direção contraria e suba na plataforma.
Continue em frente, entre pela porta e siga até o próximo chefe, esse é
um pouco demorado de se derrotar, atire em suas bolinhas vermelhas e
pegue o lança chamas pendurado, ponha fogo no monstro até esgotar a
carga da arma, então coloque-a novamente no seu local e espere carregar
para usar novamente. Caso tenha outras armas explosivas como Granade
Launcher ou granadas, use-as contra o monstro também.
Cap. 5 – 3
Siga pela porta ao lado, e em seguida vá pelo corredor da direita,
atravesse a porta no final até o próximo corredor. Siga em frente com
cuidado com os atiradores e os insetos que saem do teto, de a volta e vá
até a porta no final, então entre e ligue o mecanismo da plataforma de
fora, um personagem deve atravessar e o outro deve ficar para ativar a
plataforma, para que o outro atravesse também. Vá até a cabine à frente
tomando muito cuidado com os atiradores armados com Rocket Launchers.
Entre pela porta de ferro e siga para a sala redonda, então acione o
computador e espere que a plataforma pare de girar, enquanto isso
elimine todos os inimigos que aparecem em volta. Em seguida vá pela
rampa ao lado e siga para a área aberta, seu objetivo é que um
personagem ative o elevador, para que o outro suba. De a volta e entre
pelo teto da casa ao lado para ativar a ponte a frente, feito isso, siga
em frente e prepare-se para a grande surpresa do jogo. Com Chris, atire
sem parar em Wescker e desvie de seus golpes, deixe que Sheva lute com
Jill, passada a luta e toda cena, você deve enfrentar Jill sozinha, NÃO
ATIRE NELA, chegue perto, agarre-a e aperte o botão para para arrancar a
jóia de seu peito, e não esqueça de desviar de seus golpes.
Cap. 6 – 1
Desça a plataforma a frente, e suba pela escada, vá até a parte da
frente do convés e siga para a direita do mastro, elimine os cães e mais
inimigos e prossiga até o corredor de containers. Prossiga pela direita
e vá até o portão e acione o botão para passar por ele, então continue
ate que um personagem fique preso em uma gaiola, aquele que ficar do
lado de fora, elimine os zumbis e pegue o cartão que um deles deixa a
chão, em seguida atire na luz verde no alto do container, então prossiga
e use o cartão na porta, depois vá até o alto do barco e leve a gaiola
para abrir caminho. Siga por cima dela, e agora um personagem deve
acionar cada uma das plataformas, atirando no botão verde, depois
continue até alcançar a porta no final do convés. Desça as escadas e
após o dialogo com Excella, saia e vá para a parte interna do navio,
elimine os atiradores que surgem de todas as partes e siga pela escada
que leva ao andar de baixo. Nos corredores, cuidado com mais atiradores,
siga até a parte de cima, agora você deve derrotar o grandalhão com a
enorme metralhadora, atire sem parar nele até eliminá-lo, então pegue o
cartão que ele deixou, em seguida suba as escadas e no final da
plataforma, pegue o outro cartão, então use-os para abrir a porta e
prossiga. Cuidado com os atiradores de foguetes proteja-se e elimine-os
com o rifle, e depois é só seguir em frente.
Cap. 6 – 2
Desça e siga para a direita até a pilha de corpos, depois de toda a
cena, saia correndo e realize os comandos no tempo certo até voltar para
dentro do barco. Siga pelos corredores com muito cuidado para não ser
atingido pelos tentáculos, pegue o cartão de segurança com o zumbi de
bastão, depois vá para a sala de controle, suba a escada e saia pela
porta e vá em frente para encontrar Excela. Para derrotá-la, um
personagem deve pegar com o cartão, a arma que aciona o raio disparado
pelo satélite, posicione a mira sobre o ponto vermelho dos tentáculos e
acione, então espere a arma carregar a repita o procedimento, quando a
parte central do monstro aparecer, posicione a mira em cima e atire,
repita o procedimento até eliminá-la.
Cap. 6 – 3
Volte para a sala de controle e em seguida saia pela porta do centro,
do outro lado, siga para a esquerda, desça e vá até a plataforma e
acione o mecanismo, então agora cada personagem deve acionar uma
alavanca de cada lado do portão enorme a frente. Depois de acionado,
você deve eliminar os insetos gigantes que surgem, então suba e elimine
os 2 inimigos de metralhadoras gigantescas para pegar com cada um os
cartões de acesso. Agora use os cartões na grande porta à frente e siga
para enfrentar Wesker. Para derrotá-lo, você deve primeiro pegar a
Rocket Launcher no suporte, em seguida pegar os mísseis que ficam dentro
das caixas de madeira (lembrando que cada tiro só pode ser disparado de
um em um), então um personagem deve recarregar a arma e o outro atirar
em Wesker, quando ele segurar o míssel, atire para que exploda, então
aproxime-se e aplique a seringa nele. Depois de toda animação, você deve
enfrentar Wesker novamente, então siga em frente e depois que o caminho
desmoronar, pule para o outro lado suba e atire no ponto vermelho nas
costas dele. Depois você deve atirar em Wesker para que ele não atinja
Sheva que está caindo, então corra e desça, então atire nele desviando
de seus golpes, em seguida vá para o outro lado e empurre a pedra
gigante, daí então continue atirando. Em sua ultima fase, fique na área
central atirando no peito de Wesker, quando surgir o ponto vermelho,
mire e atire sem parar, até que o vilão seja derrotado.
Jogo muito bom! Mas é mt mais prazeroso jogar num ps3 ;D #fikaadica
ResponderExcluirEsse R.E é bem melhor que o quarto, óbvio! Embora eu ainda prefire as versões dos 32bits, cheguei a zerar ele no PC, e achei mais fácil que o anterior. Tenho um Blog sobre games, se quizer dar uma visitada, fique a vontade.
ResponderExcluirAbraço!