17 agosto 2012

Batman: Arkham Asylum (Detonado)

Intensive Treatment


Intensive Treatment Lobby - Parte 1

Depois da cena de introdução, acompanhe o Coringa até o elevador juntamente com os guardas. Logo, o maníaco escapará com a ajuda da Arlequina e tomará o Asilo Arkham. Batman será cercado por capangas, hora de aplicar seus golpes com o botão X. Mantenha a sequência de ataques para ganhar pontos, um segundo grupo aparecerá, acabe com todos (para atacar os inimigos no chão, pressione R1+ (botão triangulo)). Do lado direito da rampa principal, existe uma grade. Abra, entre no duto (pressione R2 para abaixar) e pegue um Riddle Trophy. Suba a rampa do lado oposto para seguir o Coringa. Invada a sala à esquerda e lance alguns Batarangs (pressione rapidamente botão L2 ou segure-o para mirar e dispare com o R2) contra as dentaduras (destrua todas que aparecerem no caminho para desbloquear extras). Volte para o corredor e segure o botão X para correr e encontrar mais dois inimigos. Corra para o lado esquerdo e fale com o guarda (pressione o botão X próximo ao personagem).


Parte 2

Corra para o lado oposto até encontrar uma porta e dois guardas. Converse com um deles, entre na sala, suba as escadas e fale com outro segurança. Acione o modo detetive (botão L1) e lance seu gancho (botão R1) numa das estátuas na parede. Circule a sala pelas estátuas até encarar o maníaco Zsasz torturando um policial. Vire a câmera e note um ícone no formato de um morcego sobre o inimigo. Isso indica que Batman pode atacar sem ser visto, basta pressionar o botão X. Assim que derrubá-lo, rapidamente, acione os botões triangulo e R2 para atordoar o inimigo no chão.

Depois da cena, acione o modo detetive e encontre uma grade de ventilação brilhando do outro lado da sala. Aproxime-se, abra (botão X depois X repetidamente), rasteje para dentro do túnel e pegue outro troféu do Coringa. Em seguida, com o modo detetive acionado, note uma parede transparente que pode ser destruída, deixe-a para mais tarde. Corra para o lado oposto da sala, abra outra grade, entre no túnel e siga em frente para adquirir outro troféu.

Parte 3

Abra a grade, desça e destrua mais dentaduras pelo chão. Siga pelo corredor até se deparar com uma cena. Olhe para cima, pressione o botão R1 para lançar seu cabo aalcançar nobjonvo. Passe pelo uwmde ventilação e ajude o guarda pendurado. Corra em direção dos duoma.onde se encontra outro policial, Batman pulará automaticamente. Lance seu arpão na próxima plataforma superior, corra e segure o botão X para planar e alcançar a plataforma no final da sala. Salve o inimigo, vire-se para o lado direito e acione o modo detetive (L1). Note que um painel dentro da cela será mostrado. Lance um Batmmnqno dispositivo para ligar os ventiladores e limpar o veneno da sala (caso você caia para o andar inferior, utilize o cabo para se livrar do gás). Desça para o andar inferior, destrua as dentaduras pelo caminho e, na frente do terceiro ventilador, onde se encontra o corpo de um guarda, abra a tampa no chão (R2+X) e pegue outro troféu. Corra até a porta do lado oposto e siga as setas verdes no chão. Derrube mais dois bandidos e você poderá utilizar os dutos do logo acima do corredor para praticar ataques surpresas ou se preferir, utilize os punhos. Continue atrás das setas no chão até que outra cena se inicie. Um mutante gigante será liberado pelo Coringa. Apenas desvie de seus golpes pressionando duas vezes o botão X. Lance um Batarang em sua direção e esquive-se de suas investidas até que a criatura morra. Não será preciso socar a fera.


Parte 4

Você ganhará acesso a atualizações, invista seus pontos no ataque Inverted Takedown. Antes de deixar a sala, corra para o lado direito e pegue outro troféu. Em seguida, fale com o guarda e uma marcação será feita em seu mapa (botão Select). Siga o caminho indicado para encontrar dois capangas e invada a sala. Acione o modo detetive e procure uma pequena garrafa no chão do lado direito. Para escaneá-la, aponte a mira para o item e segure o botão L1. Deixe o modo detetive ligado e siga as pistas indicadas na tela. Dentro de uma grande sala, destrua as dentaduras do lado direito e continue até que uma cena se inicie. Corra por trás do elevador, suba um lance de escadas até encontrar sobre a mesa um item (Patient interview). Volte até o elevador w suba duas plataformas. Corra e pule para se pendurar na parede depois da plataforma. Entre no duto e escale mais plataformas. Pule o buraco e siga em frente até que Batman se pendure em outra parede e, assim que chegar ao topo, você encontrará uma pedra com um besouro desenhado. Acione o modo detetive e segure o botão L1 em frente ao artefato para escaneá-lo. Siga em frente, pendure-se na plataforma seguinte e cinco bandidos estarão a sua espera.


Parte 5

Acabe com todos, utilize seus punhos e combinações para ganhar pontos. Procure por uma ventilação do lado esquerdo e destrua as dentaduras pelo caminho. Entre no duto e, na sala seguinte, encontraremos alguns capangas armados (marcações em vermelho no modo detetive). Procure não enfrentá-los corpo a corpo, Batman morrerá facilmente, afinal Bruce não é nenhum homem de aço, certo? Utilize a estátua acima do duto, passe para outra e alcance a parte oposta do corredor. Desça silenciosamente com o botão X e aproxime-se dos inimigos pelas costas. Pressione o (botão triangulo) para surpreendê-los, um por um. Siga o rastro do cheiro de álcool até aporta do lado direito, suba as escadas e ataque outro capanga armado. Note que a visão de detetive mostrará oposição exata dos inimigos. Entre no duto e alcance o outro lado, abra a grade com cuidado e pegue o primeiro capanga pelas costas. Em seguida, pendure-se nas estátuas e aproxime-se do guarda que entrará na sala logo à frente. Pegue-o de surpresa, pendure-se na estátua sobre o último inimigo e pressione (botão triangulo) para aplicar Inverted Takedown, caso já tenha adquirido nas atualizações. Mais três inimigos invadirão o local, utilize suas técnicas para acabar com todos e vasculhe a sala central para encontrar outro item lnterview Tape sobre uma das mesas. Siga para o local de onde vieram os últimos capangas e atire contra as dentaduras. Procure um quadro pendurado do lado esquerdo. Utilize o scanner (segure o L1) para resolver um dos enigmas do Charada. Antes de deixar o local, volte para a sala central e, com o modo detetive procure uma marca, um ponto de interrogação numa das janelas. Alinhe o símbolo com o ponto na parede do lado de fora scaneie a figura. Corra até a porta que o guarda abriu na parte inferior, corra pelo caminho até que Batman deixe o prédio por um duto.



^
Island Exteior


The Island- Parte 1

Escale as pedras para ter uma visão maior do cenário. Alcance uma torre de guarda do lado esquerdo e pegue o item Joker Interview Tape. Um alerta soará na tela informando que seu Batmóvel está em perigo. Escale a torre do lado esquerdo, suba até o topo e agarre outro troféu do Charada. Localize uma estátua na praça abaixo e, atrás dela, outro troféu na encosta da montanha o aguarda. Aproxime-se do prédio à sua direita (Arkham Mansion). Circule-o pelo lado esquerdo da porta principal, onde se encontram dois guardas, pule o portão de ferro, corra até o final do jardim e utilize seu cabo para alcançar o nível entre o meio e o topo do prédio. Pegue outro troféu atrás da coluna. Vire-se para o edifício e suba mais um nível e, do lado oposto, sobre o local que você estava, outro troféu estará à sua espera. Escale a torre direita, alcance o nível dos relógios e adquira outro troféu. Jogue-se até o espaço entre a mansão Arkham e o Botanical Gardens, localize no mapa, a beira de um precipício, onde se encontra uma pequena cabana. Adquira outro troféu dentro dela. Corra pelo cemitério, próximo da cabana e, perto da montanha, agarre mais um troféu. Siga a marcação no mapa, passe pelo portão e, assim que encontrar uma ambulância, escale a parede, desça e mate silenciosamente os dois bandidos armados.


Parte 2

O Batmóvel estará cercado por cinco inimigos, todos sem armas. Acabe com eles e aproxime-se do veículo para pegar um novo brinquedo, o gel explosivo (Explosiva Gel), que permite Batman explodir paredes e outras estruturas para encontrar passagens, itens e até mesmo criar armadilhas contra os bandidos. Para encontrar paredes secretas, utilize o modo detetive para localizá-las. Escaneie a área próxima do veículo para encontrar um cachimbo e, antes de deixar a área, ative o modo detetive e encontre uma parte do chão em azul, aproxime-se, acione o gel explosivo (direcional esquerdo). Segure L1 junto com o R2 para aplicar o gel e, em seguida, sem soltar o L1, pressione R1 para explodir o local e pegar outro troféu. Suba no teto da estrutura próxima ao Batmóvel, utilize o gel para entrar no local e pegar o item Secrets Map que revelará alguns segredos no mapa (pontos de interrogação). Deixe o local, localize duas torres, numa delas você encontrará um item Interview Tape e um troféu no topo. Localize um prédio em ruínas, dentro dele, pegue outro troféu e, no andar superior, escaneie outro símbolo com um desenho de um besouro. Volte para a torre, alcance o topo e plane até a torre do lado oposto do cenário. Escale-a e, do lado esquerdo, próximo da montanha direita, um troféu o aguarda. Jogue-se e capture-o. Escale o lado esquerdo do prédio Intensíve Treatment e alcance uma plataforma na montanha para ter acesso a outro troféu. Escale o lado direito e adquira mais um. Desça do prédio, acione o modo detetive e siga o rastro de tabaco deixado pelo comissário Gordon. Utilize o gel explosivo na parede do lado do portão Arkham West e entre no prédio.


Parte 3

Siga o caminho, passe por outro portão e escale a entrada (Arkham North) para encontrar mais um troféu. Desça e derrube os inimigos da área silenciosamente. Assim que acabar com os dois capangas próximos a passagem do lado direito, siga em frente e escale a plataforma. Acione o modo detetive e procure outro símbolo de interrogação, alinhe com o ponto e escaneie. Volte para o portão norte, onde encontramos o troféu e, do lado direito, localize uma cachoeira. Desça até o pé da montanha e pegue o troféu do local. Corra até a parte inferior da torre de guarda central e, no arbusto, outro troféu o aguarda. Alcance o porto e pegue, dentro da cabana, o item Interview Tape. Escale-a para adquirir outro troféu. Hora de voltar a seguir os rastros do comissário Gordon. Acione o modo detetive e procure as pistas. Na entrada do prédio do objetivo, alguns capangas do Coringa estarão de guarda. Escale a estrutura e aplique um ataque surpresa contra o grupo. Escale o prédio novamente, pule o telhado par o lado direito e encontre um troféu. Volte para o topo do prédio anterior, circule-o até encontrar, no outro telhado, uma parede destrutível. Utilize o gel e entre no prédio.



^
Medical Facility


Parte 1

Siga o caminho, entre no duto de ventilação e, quando uma bifurcação aparecer, desça a rampa para alcançar um troféu. Continue em frente pela ventilação e Batmam entrará numa grande sala com diversos capangas e reféns. Utilize as estátuas para pegá-los silenciosamente e crie armadilhas explodindo as paredes para surpreendê-los. Assim que o local estiver seguro, fale com os médicos e, antes de deixar o local, procure por itens. Corra para a sala do lado esquerdo do local onde estão os reféns e adquira o item Interview Tape sobre a mesa. Desça para o andar inferior e, na sala do lado esquerdo oposto, próximo de uma cela, destrua a parede e pegue outro troféu. Procure uma cela com alguns esqueletos no mesmo andar. Ative o modo detetive e escaneie o local para decifrar um enigma do Charada. No andar superior, em frente à cela onde estão os reféns, do outro lado da plataforma, existe uma parede destrutiva no chão. Utilize o gel e escaneie outra pedra com um besouro. Volte para o andar dos reféns e destrua uma parte do piso.

Ative o modo detetive novamente para encontrar um ponto de interrogação, alinhe-o com o ponto para decifrar outro enigma.

Parte 2

Deixe o sanatório pela porta do lado norte. Em seguida, suba a escada do lado esquerdo e acompanhe a linha vermelha no chão. Batman entrará numa sala com um refém preso a uma maca. Alguns inimigos aparecerão, acabe com todos e resgate o doutor (aproxime-se da maca e pressione X). Volte pelo mesmo caminho e, na bifurcação, siga a linha azul. Destrua dois capangas e continue até encontrar outro grupo de inimigos. Assim que assegurar o local, converse com o guarda da sala ao lado, utilize o gancho para se pendurar nos canos da sala e entrar no duto de ventilação. Na próxima sala, utilize o modo detetive e lance Batarangs nos painéis dos ventiladores, um a um para retirar o gás venenoso do local. Para liberar o último painel, lance um Batarang corda do inimigo pendurado e ative o último ventilador para salvar os reféns. Entre na sala onde estavam os médicos e pegue o item Interview Tape sobre a mesa. Deixe o local pela porta próxima ao terceiro painel e volte até a bifurcação das linhas no chão. Hora de seguir a amarela.


Parte 3

Assim que descer o primeiro lance de escadas da linha amarela procure um duto de ventilação na parede à direita, escale-o para encontrar um troféu. Volte para o corredor da linha amarela, siga em frente e derrube três inimigos. Passe pela porta e alguns inimigos armados estarão no meio da sala. Escale a estrutura e pegue outro troféu. Em seguida, desça o aplique gel explosivo em todas as paredes ao redor da refém. Exploda tudo ao mesmo tempo para dar cabo dos capangas rapidamente antes que a refém seja assassinada. Siga a próxima marcação no mapa e, no meio do caminho, um inimigo com roupa vermelha sairá de uma caixa. Ataque-o com o (botão bola) para deixá-lo tonto e utilize seus punhos para acabar com o capanga (dispare Batarangs contra as dentaduras). Batmam encontrará os médicos novamente e um diálogo se iniciará. Logo, alguns capangas virão pelo elevador, ataque-os silenciosamente, pois os inimigos estarão armados e, em seguida, entre no mesmo elevador.



^
The Morgue


Depois da animação, destrua a parede do lado esquerdo com o gel explosivo, siga a passagem e logo outra cena terá início com o comissário Gordon. Assim que for levado, abra duto de ventilação, entre para encontrar Gordon novamente. Continue pela esquerda, entre no necrotério (Morgue). Assim que encontrar a sala com vários frigoríficos, deixe o local para encontrar a mesma sala com alguns corpos dentro de sacos. Abra primeiro o saco do lado direito e depois o esquerdo. Em seguida, o terceiro para encontrar Crane, o espantalho.



^
The Scarecrow


Batman se encontrará num local destruído, corra pelas plataformas que ainda estão inteiras, pule até a parte central e uma cena se iniciará. Um gigantesco espantalho aparecerá no centro do prédio em ruínas, circule a construção sem ser encontrado pelo brilho dos olhos do monstro. Se esconda nas ruínas quando necessário e continue assim que o espantalho se distrair. Depois de destruir uma parede com o gel mais a frente, o monstro ficará atento e avançará a área. Proteja-se e aguarde até que o caminho esteja livre. Corra, pule para a próxima plataforma. Assim que alcançar o holofote, acione-o com o botão X para derrotar o inimigo e voltar ao necrotério.



^
The Morgue


Dentro da sala, escaneie o jarro com alguns ossos dentro, próximo a uma das macas para resolver o mistério do local (olhe para o objeto, pressione e segure o botão L1). Deixe o necrotério e corra até o corpo de Gordon. Três capangas estarão atrás da porta com o símbolo do Coringa, aplique o gel explosivo, esconda-se e aguarde até que entrem no local e ative o gel para derrubá-los ou se preferir, ataque-os com seus punhos. Destrua a dentaduras que estarão nas escadas e acompanhe as setas verdes no chão.



^
Experimental Chamber


Pegue o mapa na mesa do lado esquerdo da câmara e entre no duto de ventilação. Jogue-se e entre no próximo recinto. Alguns bandidos aparecerão pelo caminho até que Batman acesse a sala principal. Derrube o inimigo silenciosamente, abra o outro duto e pegue um troféu no final do túnel. Deixe o duto com cuidado apegue outro bandido. Repita o procedimento com os outros capangas e, assim que limpar o local, corra até as escadas do lado sul e utilize seu gancho sobre a porta de segurança para pegar outro troféu. Passe por cima da sala onde estão Arlequina e o comissário Gordon. Pressione o (botão triangulo) para atacá-la e uma cena se iniciará. Batman e Gordon encontrarão Bane.



^
Bane (The Boiler Room)


Bane atacará Batman com uma corrida desenfreada, desvie do inimigo por algumas vezes e das pedras lançadas contra o herói. Em seguida,quando Bane correr ao seu encontro, o truque é lançar um Batarang em sua cabeça, desviar rapidamente (pressione X) para que o monstro se choque contra a parede e fique tonto. Aproxime-se, aplique golpes e Batman subirá na fera para cortar os tubos sobre a cabeça do inimigo. Caso não fique tonto, lance mais alguns Batarangs. Capangas do Coringa descerão até a câmara, ignore-os e fixe sua atenção aos movimentos do monstro. Repita o procedimento até derrubá-lo.



^
Caves


Parte 1 - To the Batcave

Volte para terra firme, acione o modo detetive para localizar dois grupos de inimigos. Ataque-os para ganhar pontos de experiência e, em seguida, corra até o ponto indicado no mapa. Assim que se aproximar do objetivo, outro grupo de capangas o espera.

Acabe com eles e corra para o lado esquerdo do prédio Intensiva Treatment para encontrar uma pequena caverna. Escale o primeiro obstáculo e escaneie a pedra com o besouro do lado esquerdo. Siga em frente, passe pela porta e, assim que alcançar uma ante-sala com uma pilha de caveiras no centro, acione o modo detetive e exploda outra parede para adquirir um troféu. Continue pela passagem até que outra cena se inicie.

Parte 2

Corra até o computador principal para adquirir outra bugiganga, o Bat-gancho (Batclaw). A nova arma dará a possibilidade de Batman agarrar e arrastar coisas pelos cenários. Desça até o piso inferior e localize algumas caixas à sua direita. Pressione baixo no direcional para acionar o ganho, em seguida segure o L2 e Lance-o com o R2. Pressione repetidamente o X para puxar as caixas e liberar o caminho. Pule para a plataforma e siga em frente. Depois da porta, utilize o cabo para arrancar as grades do túnel. Lance seu cabo (R1) e acesse o duto. Surpreenda o inimigo e escaneie uma pedra do lado direito do esgoto. Depois das escadas, um grupo de capangas estará a sua espera. Prepare o terreno com o gel explosivo antes de atraí-los. Derrube-os e acabe com todos. Siga pelo esgoto até encontrar um corpo, pegue o item Interview Tape e logo acima dele um troféu, basta arrancar a grade com o gancho para alcançá-lo. Corra para o lado esquerdo, destrua as dentaduras e olhe para a parede esquerda. Destrua-a com o gel e pegue outro troféu e em seguida, abra a porta para acessar a junção principal do esgoto.


Parte 3

Corra para a direita, escale a coluna destruída e jogue-se na plataforma abaixo. Pule nas colunas seguintes até encontrar um troféu na última plataforma. Volte pelas mesmas plataformas e destrua algumas dentaduras pelo caminho. Jogue-se na primeira plataforma. Vire-se para o lado esquerdo e pendure-se no espaço vermelho. Vá para o lado esquerdo e pegue outro troféu dentro da coluna. Volte pelo mesmo caminho, pule para a parte seguinte e suba outra coluna. Pule para dentro da construção central e encontre algumas gotas caindo de um aqueduto juntamente com um troféu. Volte para o local onde o flui a água e suba noutra coluna. Escale a parede esquerda e pegue outro troféu no nível superior. No mesmo local, acione o modo detetive e olhe para cima para encontrar uma interrogação.

Alinhe-o com o ponto na parede e escaneie para abrir outro extra. Retorne pelo
mesmo caminho (para agarrar a borda abaixo, pressione o botão R2 e em seguida o X). Antes de pular para a plataforma seguinte, vire-se para o lado da coluna que Batman subiu para pegar um troféu abaixo da plataforma do lado esquerdo. Jogue-se e plane com o botão X pressionado. Voe para o lado esquerdo e tente alcançar o buraco abaixo para encontrar seu prêmio. Suba novamente pelo mesmo caminho, destrua algumas dentaduras e continue. Depois de passar pela porta, pegue um item Interview Tape sobre as caixas do lado esquerdo, suba as escadas e destrua a parede no beco sem saída. Pule o buraco e deixe o local.

Parte 4

Batman aparecerá num prédio em ruínas. Circule o local e alcance o nível inferior. Utilize o gancho e suba até uma pequena plataforma à direita. Escaneie a pedra com o besouro para descobrir outro segredo e, assim que descer da plataforma, olhe para a porta esquerda com um arco (acione o modo detetive) para encontrar outra marca de interrogação. Deixe a construção e fique alerta quanto aos atiradores de elite nas torres. Aproxime-se com cuidado e pegue-os de surpresa. Caso seja visto, esconda-se rapidamente para evitar ser alvejado. Um grupo de capangas estará de guarda no local, acabe com todos e siga em direção ao objetivo. Antes de passar pelo portão oeste, destrua algumas dentaduras e, uma vez dentro da passagem, derrube outro grupo de capangas (um deles estará armado, acerte-o com o (botão bola) para derrubá-lo). Na próxima área, em frente ao prédio do objetivo, guardas estarão nas torres e na parte superior da entrada do prédio. Utilize suas táticas e acabe com eles silenciosamente. Para alcançar os guardas do prédio, passe pelo cemitério e escale-o (tente ficar pendurado na marquise, aproxime-se dos bandidos e utilize o (botão triangulo). Do lado do prédio, na praça, acione sua visão de detetive para encontrar outro troféu escondido. Suba na marquise onde estavam os bandidos, ative o gancho e arranque a grade do duto de ventilação.



^
Arkham Mansion


Parte 1

Uma vez dentro da mansão, três capangas estarão no saguão principal. Mire seu golpe no inimigo armado e pressione quadrado para planar e derrubá-lo. Assim que limpar o local, desça as escadas e, do lado esquerdo, abra outra grade para encontrar um troféu. Em seguida, suba a escadaria e utilize seu gancho para se pendurar nos dutos sobre a porta. Arranque a grade da passagem e acesse a sala. Exploda a parede e escaneie outra pedra com um besouro. Deixe o local pelo duto e, na próxima sala, um número considerável de inimigos estará a sua espera. Utilize suas combinações de golpes e acabe com todos. Corra até a grande estátua, abra a grade abaixo e pegue outro troféu. Suba a escadaria e abra a grade do mesmo lado da sala com a porta de energia para pegar o item Scarecrow Interview Tape. Destrua as dentaduras na pequena sala do lado oposto. Passe pela porta próxima das dentaduras abaixe-se e entre sem ser visto. Acerte o bandido silencioamente e uma cena se iniciará. Continue, passe pela porta e, dentro da biblioteca, alguns bandidos armados esperam por Batman. Utilize as estátuas nas paredes para atacá-los e procure evitar luta corporal.


Parte 2

Salve os reféns no meio da sala. No corredor do lado direito existe uma grade na parede, remova-a e entre no duto. Desça até a sala e pegue outro item Scarecrow Interview Tape. Do lado oposto da porta de entrada existe outra grade que pode ser arrancada com o gancho para adquirir um troféu sobre a mesa da sala. Deixe a sala e siga em direção ao objetivo indicado no mapa. No corredor, depois da escada, abra a grade e corra até a sala com algumas dentaduras e duas celas. Escaneie a cela com escritas no chão para resolver uma charada. Não deixe a sala e procure outro duto de ventilação que levará Batman para cima de uma jaula, siga até o lado oposto para encontrar um troféu. Entre no outro duto do local para encontrar três capangas. Acerte primeiro o inimigo armado e golpeie os outros na sequência. Suba as escadas, retire a grade do lado esquerdo e entre no laboratório. Dentro da sala, depois da cena, ative o modo detetive e escaneie a máscara e o cofre.


Parte 3

Deixe a sala e um grupo de inimigos atacará Batman. Limpe o local e passe pela porta. Pegue o item Scarecrow Interview Tape sobre a mesa e, com o modo detetive acionado, siga as impressões digitais da doutora. Destrua as dentaduras pelo caminho até Batman voltar para a bilbioteca onde se encontram dois guardas reféns. Depois de entrar na porta com as digitais, destrua algumas dentaduras e, mais a frente, escaneie a caixa de vidro com os guarda chuvas para resolver outra charada. Em seguida, derrube dois inimigos, um deles armado. Pendure-se nos dutos do lado esquerdo do corredor, exploda outra parede e escaneie a pedra com o besouro. Antes de descer, acione o modo detetive, olhe para baixo e encontre outra marca de interrogação. Assim que descer dos dutos, procure uma grade do lado direito, retire-a com o gancho e pegue mais um troféu. Desça e continue seguindo o rastro das digitais.


Parte 4

Dentro da próxima sala, diversos inimigos atacarão Batman, derrube-os e arranque com o gancho a grade na parede direita para obter um troféu. Em seguida, escale até o último andar da biblioteca, abra outra grade, acesse o duto e leve Batman até o topo do grande lustre. Abra outra grade à esquerda para encontrar mais um troféu. Dispare um Batarang na corda que segura o lustre. Desça rapidamente e desarme a bomba para salvar os reféns. Com o modo detetive ligado, procure a marca das impressões da doutora num dos livros no local.


Parte 5

Assim que deixar a biblioteca, as coisas estarão bem estranhas. Ande até o final do corredor até que Bruce encontre seus pais mortos. Continue em frente e passe pela porta. A fase será parecida com a primeira vez que enfrentamos o Espantalho. Batman terá que ser mais rápido por aqui. Utilize seu gancho para derrubar as caixas para se proteger da visão do inimigo depois de pular o buraco. Mais a frente, um grupo de caveiras atacará, destrua-as e evite ser localizado pelo espantalho. Continue pelo caminho e proteja-se. Pendure-se na parede e siga em frente. Logo, outro grupo de caveiras atacará e, na parte seguinte, o caminho complicará, fique de olho nos movimentos do Espantalho, evite os obstáculos, esconda-se rapidamente e alcance o holofote para derrotá-lo.


Parte 6

Assim que retornar para a sala principal mire seu Batarang na corda que segura o sino e faça-o cair. Passe pela porta que estava bloqueada anteriormente. Derrube o capanga solitário da sala e escaneie a máscara e as luvas da Mulher Gato do lado oposto da sala para resolver uma charada. Desça até o banheiro na passagem à direita e derrube o inimigo sem ser visto. Em seguida, entre na sala de Warden e encontraremos Zsasz com uma refém. Não se aproxime, pois se ficar na visão do inimigo a doutora morre. Alcance a porta e abaixe-se (pressione o botão X). Lance um Batarang na cara de Zsasz. Depois da cena, acabe com alguns capangas do Coringa, lance Batarangs nos inimigos armados e, assim que derrubá-los, utilize o modo detetive para escanear o cetro da Arlequina. Antes de deixar o local, pegue um mapa na mesa próxima ao cetro, escaneie o boneco ao lado da mesa para resolver outra charada e pegue um troféu na sala do lado direito do corredor. Na parte superior da sala existem algumas dentaduras, acabe com elas e deixe o local.



^
The Penitentiary


Parte 1

Siga as pistas, dispare Batarangs contra mais dentaduras e, ria sala seguinte, pendure-se na marquise sobre o sino caído para encontrar outra pedra com o besouro. Em seguida, acabe com os guardas armadosm utilize suas técnicas e faça isso sem ser visto. Na sala do lado esquerdo onde se encontra o corpo de um guarda, escaneie o quadro do comissário Gordon para resolver outra charada. Deixe o local e continue seguindo os rastros da Arlequina.


Parte 2

O DNA da inimiga levará Batman até um túnel abandonado com um grupo de capangas. Enfrente-os e acabe primeiro com os inimigos armados. Escale a plataforma do lado direito, destrua a parede para encontrar mais um troféu. Passe pelo portão e avance com cuidado. Derrube silenciosamente o inimigo da torre e depois, siga em direção do outro grupo. Crie uma armadilha com o gel explosivo e limpe o local. Corra até o portão onde estava o grupo de inimigos, abra a grade na parede do lado direito, pegue outro troféu e acesse o Cell Block.


Parte 3

Pegue o item Interview Tape na mesa e entre na escotilha Logo à frente. Siga em direção dos capangas, deixe o local e agarre o inimigo armado. Acabe com o restante e procure, dentro do vestiário, na parte dos banheiros, outro troféu e um espelho (um de cada lado). Escaneie-o para resolver outra charada. Deixe o local e siga as pistas no modo detetive. Dentro das celas, Batman encontrará vários inimigos, utilize seu gancho para alcançar o topo, entre na sala à direita para desmontar algumas dentaduras e pegar o item Interview Tape sobre a mesa. Assim que deixar a sala, olhe para a parede branca e escaneie uma metralhadora num quadro. Desça ate as celas e siga as pistas até um corredor. Destrua a parede do lado esquerdo para obter outro troféu antes de seguir em frente.


Parte 4

Passe pela porta e entre na Milha Verde (Green Mile) para encontrar Hera Venenosa. Continue e, na próxima sala, Salve Warden. Outra cena se iniciará e o Coringa libertará um exército de bandidos. Batman utilizará um novo equipamento, Cryptographic Sequencer para ultrapassar sistemas de segurança. Utilize o aparelho (pressione o direcional diagonal direito para baixo) no painel que encontrar na escada para liberar a porta (acione-o com o botão L2 e utilize-o com o R2). Mova os dois analógicos para encontrar a frequência correta, note a vibração do controle e, quanto maior, mais perto de ajustá-la você estará. Deixe o painel verde para abrir a porta. Escaneie a cópia do Warden atrás da parede para resolver outra charada. Olhe para o lado esquerdo, corra pelas escadas, destrua a parede e pegue o troféu. Em seguida, corra até a porta de saída e suba a escada à direita, utilize seu novo brinquedinho para pegar outro troféu. Deixe o local e na sala seguinte, pegue o troféu numa das celas à sua esquerda. Um lunático pulará sobre Batman, acabe com ele e deixe o local.


Parte 5

Depois da cena, o chão estará eletrificado, utilize seu cabo e pule para cima das celas. Dois grupos de capangas atacarão Batman. Persiga os inimigos armados para não desperdiçar energia. Assim que acabar com todos, Arlequina fugirá, siga para o lado norte da sala, desative a caixa dentro da sala de onde saíram os capangas para desativar a força e, em seguida, desça e desative o outro painel próximo às celas. Acesse o bloco de celas, que foi liberado e derrube os dois lunáticos que atacarem o homem morcego. Pegue um troféu numa das celas à esquerda e, do lado direito, você encontrará uma cela cheia de páginas de calendários coladas nas paredes. Escaneie a sala para resolver outro enigma do Charada.


Parte 6

Suba a escadaria no final da sala, entre e siga até a grande porta mais a frente. Arlequina aparecerá e dois guardas estarão pendurados sobre armadilhas eletrificadas. Desligue o painel próximo a palhaça, atire um Batarang na corda do primeiro guarda e depois, desative o painel do lado direito da sala onde se encontra Arlequina para salvar o segundo policial. Corra até a porta, desative o painel com o Cryptographic Sequencer e deixe o local. Siga os guardas e, dentro da sala, pegue o item Interview Tape sobre os papéis do lado esquerdo. Deixe o local e, no corredor próximo a sala, retire a grade do lado superior direito, entre na passagem e pegue outro troféu. Retorne, destrua algumas dentaduras e volte para a área onde enfrentamos os últimos lunáticos.


Parte 7

Espanque outro capanga, dispare contra mais dentaduras e passe pela porta que será liberada. Escaneie na cela do lado direito, um cartaz de Harvey Dent para descobrir outra charada. No final da sala, retire a grade no teto, acerte outro lunático e suba. Pegue o item Interview Tape sobre a mesa, desative o painel da sala e corra pela passarela. Destrua as três paredes do lado direito e pegue um troféu dentro de uma das celas. Derrube o capanga no final da passarela, volte e desça pela escadaria próxima à sala de acesso para continuar.


Parte 8

Acerte as dentaduras depois da porta e, assim que invadir a sala, Arlequina aparecerá novamente. Note que no local existem três diferentes pontos e inimigos sairão pelas por as. A ideia é atacar os capangas rapidamente e, assim que o chão começar a brilhar, corra para uma das plataformas. Os inimigos também fugirão, portanto utilize essa armadilha contra eles. Espanque-os e, caso tenha problemas com os bandidos armados, utilize seu gancho e os Batarangs. Assim que Batman prender Arlequina, siga até as estalactites do lado direito e escaneie-as para resolver uma charada. Entre na sala onde estava a palhaça e pegue o mapa de segredos (acione o mapa e pontos de interrogação aparecerão para indicar os segredos do local) sobre a mesa. Suba até a cabine de controle para adquirir outro item Interview Tape e desative o painel com o número 5 no mesmo local. Volte até a arena de lutas e pegue um troféu. Batman estará preso, destrua a parede do fundo da cela, escaneie a pedra com o besouro para liberar outro extra e utilize o cabo para alcançar o andar superior. Acione o explosivo em outra parede para se livrar da armadilha da Arlequina, deixe o local e siga o caminho para fora da penitenciária.



^
The Botanical Gardens


Parte 1

Batman enfrentará alguns lunáticos até deixar o prédio. Assim que encontrar a porta de saída, enfrente outro inimigo, desça até a parte inferior, derrube outro capanga e hackeie a cabana com a tranca na porta para adquirir o mapa com os segredos do local. Siga até o portão norte (Intensiva Treatment) e, assim que passar pela porta, pendure-se nas vigas do corredor, retire a grade do lado direito e pegue outro troféu. Siga em frente e Batman encontrará diversos inimigos, acabe com quem cruzar seu caminho até alcançar a cabana próxima à torre. Desligue o painel e pegue o item Interview Tape, aproveite para escanear o cartaz de Harvey Dent. Corra até o portão de entrada do asilo e suba na torre esquerda, desative o painel para pegar outro troféu. Desça e procure dois balanços próximos ao portão, escaneie-os para resolver uma charada. Alguns pontos de interrogação estarão pelo mapa, não se preocupe, alguns deles você não conseguirá alcançar devido à falta de equipamentos e poderão ser capturados mais tarde. Siga em direção ao prédio Botanical Gardens. Derrube os capangas da área e aproveite para desbloquear a porta da cabana próxima à estátua para adquirir outro troféu e um mapa de segredos. Volte até a escadaria do prédio Botanical Gardens e localize do lado direito, uma parede destrutível com o seu modo detetive. Destrua-a e escaneie a pedra para desbloquear outro extra. Aproveite para escanear a cova aberta com o caixão para desvendar uma charada. Suba nas torres próximas à entrada do prédio do objetivo para adquirir um troféu e o item Interview Tape. Jogue-se até o nível inferior e entre na construção Botanical Gardens.


Parte 2

No corredor, siga para a esquerda e escaneie os guardas mortos para resolver uma charada. Destrua as dentaduras e, no corredor direito, pegue um item Interview Tape sobre o banco. Logo, Batman encontrará dois bandidos armados, lance Batarangs e derrube-os rapidamente. Desative o painel e passe pela porta. Dentro da próxima sala, diversos inimigos armados estarão a sua espera. Utilize as estátuas no teto para acabar com todos sem ser visto. Desça na fonte, destrua a parede para pegar outro troféu escondido. Siga as pistas deixadas pela Arlequina e entre na porta. Uma cena com o Coringa se iniciará. Dispare Batarangs nas dentaduras do lado oposto e volte para a fonte, não passe pela água senão Batman será eletrocutado.


Parte 3

Acione o modo detetive e siga os fios laranja que serão mostrados no cenário. O caminho levará Batman para uma pequena porta. Passe por ela e, no primeiro banco, acione o zoom (pressione o analógico direita) e escaneie a placa com as inscrições. Em seguida, siga pelo corredor direito, destrua dentaduras e pegue um item Interview Tape sobre o banco. Passe pela porta e acabe com todos os capangas do local. Pegue outro Interview Tape sobre o computador, salve Cari e hackeie a bomba na parede do lado esquerdo três vezes para desligar a força. Caso você tenha atualizado o Cryptographic Sequencer, suba para a plataforma superior e alcance a porta eletrificada. Hackeie a fechadura à distância e adquira o mapa de segredos do prédio e um troféu dentro da sala. Deixe o local e alcance a sala onde encontramos o Coringa.


Parte 4

No caminho para o objetivo, na sala principal onde se encontra a estátua, Batman passará por cima de pisos com túneis, abra, entre e pegue outro troféu. Assim que sair do túnel, olhe para o seu lado direito, procure um conjunto de chá sobre o muro, escaneie para resolver outra charada. Em seguida, entre na porta, utilize seu gancho para subir até o nível superior e passe pela porta. Atravesse a área e abra a grade na parede. Desça pelo túnel e fotografe as máscaras e luvas pelo caminho. Siga o túnel pela direita, pegue outro troféu, volte pelo mesmo caminho e abra a grade. Destrua a parede do lado oposto e passe pela porta. Jogue-se no esgoto, procure uma escotilha próxima à viga central, entre e pegue outro troféu. Suba as escadas e alcance a porta do lado oposto do cenário. Entre pela porta e siga em frente até encontrar dois capangas. Acabe com eles, fale com o personagem que você salvou e corra até a estátua. Pegue um item Interview Tape e, com o zoom acionado, escaneie a placa que estará na planta. Volte até o personagem novamente e siga pelo corredor à esquerda. Escaneie o primeiro banco para resolver outra charada e retorne até o local que escaneamos a placa. Entre na porta.


Parte 5

Nesta fase Batman não poderá ser encontrado e precisa derrubar primeiro o operador com a alavanca para evitar que os reféns sejam assassinados. Ande com cuidado até as grades no chão do lado direito da passagem, próximo ao vaso. Entre no túnel e desça até o nível inferior. Corra para o lado direito até uma cadeira e pegue o item Interview Tape. Em seguida, aproxime-se da saída do duto e lance seu gancho no último nível à direita, onde um capanga ronda o local. Pendure-se e siga para o lado direito até encontrar outra grade, abaixo da sala principal. Retire-a, entre no duto e alcance a parte superior da cabine principal. Desça, derrube o capanga da sala e destrua algumas dentaduras.


Parte 6

Depois de salvar os reféns é hora de acertar as contas com os bandidos restantes. Desça com cuidado e pegue um por um sem ser visto. Na frente das gaiolas, na parede, procure um esqueleto pendurado, acione o zoom e escaneie o fato para decifrar outra charada, Siga as marcas deixadas por Arlequina até uma porta na plataforma acima dos reféns. Abra e hackeie o painel três vezes e, uma porta se abrirá.


Parte 7

O Coringa atacará dois capangas e os transformará em monstros. A briga será idêntica ao confronto com Bane. Os inimigos correrão em sua direção, lance um Batarang contra um deles, desvie e o inimigo se chocará contra a parede. Aproxime-se rapidamente, aplique alguns golpes até que um deles se abaixe, pule em suas costas e guie o inimigo até o outro monstro para utilizá-lo como arma. Repita o processo até destruí-los.



^
The Island Transformed


Parte 1

Depois da batalha, utilize seu brinquedinho no painel para abrir caminho. Batman ativará seu jato e receberá outra arma para seu cinto de utilidades, o Line Launcher. Agarre-a, posicione-se na porta e olhe para o lado direito. Utilize sua nova arma para alcançar o troféu (pressione L1 para mirar e R1 para lançar o cabo). Volte para a sala onde enfrentou os Titans, mire na porta do lado oposto e continue. Batman estará na sala onde salvamos os reféns, deixe o local pela mesma porta que entramos e, assim que subir as escadas olhe numa passagem logo à frente para encontrar um troféu e algumas dentaduras. Utilize o Line Launcher para alcançá-lo e destruir os brinquedos do Coringa. Note que no modo detetive, um contador indicará a distância de Hera Venenosa. Passe pela porta e outra cena se iniciará. Hera dará a indicação de que Batman precisa voltar para a mansão do asilo (Arkham Mansion). Faça o caminho de volta e enfrente alguns capangas pelo caminho. Acabe com a trupe e entre no duto do lado direito da passagem.


Parte 2

Desça até uma câmara abandonada, antes de se jogar da plataforma, vire-se para a direita e utilize o Line Launcher para alcançar a parede oposta. Entre no esgoto do lado esquerdo.

Suba e lance a mesma arma para subir na construção do centro da câmara. Ande para a direita, lance um Batarang no cabo da plataforma. Atravesse-a, lance o Line Launcher novamente e jogue-se (pressione o botão X) na área do troféu para colher seu prêmio. Volte para a plataforma anterior, vire-se para o centro da câmara e acione o Line Launcher na parede entre as vigas de aço. Suba, ande para a direita, abaixe-se e acione o modo detetive para encontrar uma marca de interrogação. Monte o quebra cabeça e escaneie para desvendar outra charada. Jogue-se para o nível inferior, derrube o lunático e desça até o esgoto abaixo da porta de saída. Abaixe-se, cruze a passagem e pegue outro troféu no final. Circule o local, suba a escada esquerda, pule até a plataforma e passe pela porta.

Parte 3

Siga o caminho, passe pelos dutos até encontrar dois capangas numa sala conhecida. Utilize o novo brinquedo para acertá-los, acabe com eles e continue. Na próxima sala, entre com cuidado, pegue o primeiro guarda e monte suas estratégias para vencer o restante sem ser visto. Pendure-se nas estátuas para ganhar uma visão melhor da área. Deixe o local pela porta do nível inferior e, na próxima sala, destrua as dentaduras até encontrar algumas raízes vivas que destruíram as grades no chão. Escaneie a pedra próxima da raiz e entre na passagem à direita. Suba pelo duto, destrua a última dentadura da sala e passe pela porta.

O cenário estará mudado e plantas monstruosas atacarão Batman. Utilize seus Batarangs para se defender dos ataques dos esporos. Corra até a entrada da mansão Arkham indicada no mapa, defenda-se dos lunáticos e plantas pelo caminho. Aproxime-se das plantas e pressione X para destruí-las. Lance seu cabo no teto sobre a porta principal e entre no duto.

Parte 4

As coisas na mansão também estarão diferentes, mas fique longe do piso inferior. Utilize o Line Launcher para alcançar os dutos do outro lado da sala e o cabo para subir na entrada acima. Assim que deixar o túnel, olhe para o lado direito e procure dois dutos cinza. Lance o Line Launcher, desça até a plataforma inferior e continue utilizando a arma para alcançar a passagem oposta. Desça até a escadaria para encontrar dois guardas próximos ao sino. Converse com eles e deixe o local pelo mesmo caminho que entramos. Olhe no mapa e siga em direção da passagem que leva ao próximo objetivo. Um grupo de inimigos atacará Batman. Na próxima área, suba na torre à direita e lance um Batarang no atirador do prédio e, em seguida, o Launch Line para alcançar a entrada do objetivo. Derrube o guarda e destrua as dentaduras.



^
Croc Hunt


Parte 1

Assim que passar pela porta, abra a grade do lado direito e encontre um troféu. Volte pelo mesmo caminho e passe entre as grades para achar outro duto. Aproxime-se da sala com diversos inimigos armados e, não pense em subir nas estátuas do local, todas estarão armadas com bombas.

Utilize outros meios para derrubar os capangas sem ser visto. Desça até o nível inferior, limpe o local e estude os padrões dos movimentos inimigos, crie armadilhas com seu explosivo e, assim que local estiver seguro, siga até o escritório central e hackeie o painel próximo aos computadores para liberar as portas do nível inferior.

Parte 2

Assim que entrar na próxima sala, hackeie o computador próximo à porta. Suba até a sala e escaneie com o zoom o quadro sobre a mesa para descobrir outra charada. Corra pelo corredor e não se assuste quando tudo pifar. Uma cena se iniciará e os vilões tomarão posse de tudo.

Você estará no controle do Coringa, mas logo voltará como Batman e, o palhaço, sacará uma arma para disparar contra o homem morcego. Em seguida, escolha a opção Retry para acabar com a farsa. Uma nova fase em 2D se iniciará. Desvie dos obstáculos e alcance o holofote para deter o espantalho mais uma vez. Suba a rampa e utilize o Line Laucher para alcançar o lado oposto da plataforma. Não deixe que a placa de aço acerte Batman.

Parte 3

Assim que chegar ao holofote, o espantalho atacará Batman com uma dose extra do seu veneno e a cena mudará para uma arena. A primeira onda de caveiras pode ser vencida pelos punhos do homem morcego. No segundo grupo, utilize a mesma estratégia dos Titans contra as caveiras monstros, lance um Batarang em sua cabeça e desvie do seu ataque. No terceiro grupo, os dois tipos de caveiras atacarão, seja rápido e destrua todos para vencer o espantalho. Retorne para o asilo e acesse a próxima sala pelo duto do lado esquerdo, próximo à porta. Nos elevadores, entre na porta do andar e pegue um item Interview Tape sobre a mesa. Deixe o local e inicie a descida. Dois níveis abaixo, procure uma grade do lado direito numa plataforma. Utilize o cabo e pegue outro troféu. Assim que chegar ao piso inferior, desça sobre o elevador onde se encontra o espantalho e entre na passagem. Siga para a direita e escaneie o local. Deixe a cova do doutor Crane, ataque os capangas e hackeie o dispositivo próximo da mesa dentro da sala. Desça sobre o elevador e ataque outro grupo de capangas. Antes de continuar, vasculhe a sala do andar, pegue um mapa de segredos sobre a mesa e deixe o local.


Parte 4

Assim que entrar na porta desça a rampa e pegue o item Interview Tape na caixa. Alcance o rio para que uma cena se inicie. Depois da confusão, olhe para o lado esquerdo e localize um troféu. Utilize o Line Launcher e adquira seu prêmio. Volte para o mesmo local com o brinquedo e cruze o rio com o Line Launcher para o lado oposto de onde pegamos o troféu. Acesse a passagem que levará até o inimigo Killer Croc. Batman montará uma armadilha e ande pelas plataformas de madeira. Não corra em hipótese alguma, o barulho atrairá a fera. Ande e siga a indicação numérica (diminua a distância indicada em metros) na tela até encontrar o esporo. Quando Croc aparecer, lance alguns Batarangs em sua cabeça para derrubá-lo. Assim que encontrar o esporo, atire outro Batarang na planta e colha a evidência com o botão X. Continue a incursão atrás de mais esporos pelas plataformas.


Parte 5

A última parte da fase será bem assustadora. Batman precisa voltar pelo mesmo caminho que entrou na cova do monstro e Croc, perseguirá o herói. O vilão atacará eventualmente de duas maneiras, a primeira basta lançar Batarangs em sua cabeça e a outra, corra quando a indicação do botão X aparecer na tela. Siga o monitoramento do aparelho indicado do lado superior esquerdo da tela para não errar o caminho (utilize o Line Launcher algumas vezes para evitar cair na água). Nos últimos metros, a câmera mudará e obrigará você a correr desenfreadamente sobre as plataformas.

Não erre o caminho e, quando alcançar o túnel inicial, arme-se com o gel explosivo, pare próximo ao portão e ative a arma quando Croc se aproximar da sua armadilha para derrubá-lo.


^
To the Batcave!


Parte 1

Desça o rio pelo lado direito, utilize o Line Launcher para alcançar a passagem e destrua algumas dentaduras pelo caminho. Assim que passar pela porta, um grupo de inimigos estará a sua espera. Pegue-os despreveni dos e ataque o capanga armado primeiro.

Em seguida, siga pelo esgoto e, no final do caminho, utilize o Une Launcher para adquirir outro troféu e depois, volte e escale a parede esquerda.
Passe pelo duto desça e entre na Bat-caverna. Corra até o computador e aguarde a cena terminar. Depois da cena, Batman atualizará uma de suas armas, a Batclaw. Teste-a na parede do lado esquerdo, acione o moto detetive, escolha a arma com o direcional baixo, segure L1 e dispare na parede com o botão R2. Pressione várias vezes o X para abrir caminho. Utilize a passagem para deixar o local.

Parte 2

Jogue-se, guie Batman pelo meio dos dois rochedos pontiagudos e alcance a montanha com grama verde. Pegue outro troféu assim que pousar. Escale a montanha e utilize o Line Launcher para entrar na caverna. Antes de escalar até o nível superior, note que existe uma saída do lado esquerdo no primeiro nível. Leve Batman até a saída e olhe no mapa a marcação de uma rocha próxima ao local. Utilize o Une Launcher e jogue-se nela para adquirir outro troféu. Retorne para a caverna e continue. Jogue-se na passagem depois da caverna e suba no duto do lado direito.


Parte 3

Continue pelo caminho do velho esgoto e suba a passagem esquerda para alcançar a junção principal em ruínas. Plantas inimigas estarão pelo caminho, destrua os esporos com o Batarang.

Assim que chegar ao lo suba até a parte alta, próxima de uma das portas com raízes bloqueando o caminho. Pendure-se na estrutura do lado esquerdo. Escale-a para encontrar outro troféu. Volte para a porta e utilize o Line Launcher para agarrar um troféu na torre à direita. Corra, destrua uma planta próxima às torres e escale a parede do lado direito. Em seguida, pule e alcance a torre mais alta do lado oposto. Vire-se e localize algumas vigas de aço e um troféu. Acione o Line Launcher, adquira seu prêmio e suba até o alto da ruína. Acione o modo detetive para localizar os capangas, arranque a porta com o gancho e utilize-o para derrubar os capangas da plataforma. Aproxime-se da plataforma e acione o gancho para alcançar a plataforma. Derrube o capanga, pegue o mapa de segredos sobre uma cadeira e um item Interview Tape mais a frente sobre um barril. Próximo à porta, lance alguns Bataragans nos capangas. Entre na passagem direita e destrua algumas dentaduras.

Parte 4

Avance com cuidado, pois todos os inimigos estarão armados. Utilize as estátuas e várias passagens por dutos e grades presentes na fase para armar emboscadas e pegar todos os capangas de surpresa. Assim que derrubar algum inimigo, fuja, pois outros capangas checarão o local. Com a sala segura, procure uma parede destrutível do lado esquerdo, acione seu gancho e pegue um troféu. Corra para o lado oposto e, localize outra parede abaixo de uma estátua. Identifique a pedra com o besouro para liberar o extra do game. Procure a sala de controle na parte direita da sala e hackeie o painel. Deixe o local, acabe com dois inimigos que invadirão a sala e siga em direção do próximo objetivo. Quando atacar algumas dentaduras, acione seu modo detetive, destrua outra parede e adquira um troféu. Dentro da próxima sala, ataque primeiro o capanga armado. Em seguida, derrube o restante da trupe (lembre-se, o (botão bola) deixa os inimigos tontos). Pegue o item Interview Tape sobre os barris na parte superior do local. Hackeie ambos painéis para desligar as bombas. Deixe o local e destrua mais algumas dentaduras pelo caminho.


Parte 5

Outro Titan aparecerá e um exército de bandidos infernizará a vida do herói. Utilize nmesmo esquema dos monstros anteriores. Quando o Titan avançar contra você, lance um Batarang em sua cabeça, desvie e, quando ficar tonto, espanque-o. Assim que a fera cair, suba em suas costas e guie-o contra os inimigos. Repita o processo e procure utilizá-lo para derrotar os outros capangas que descerão pelos elevadores. Em seguida, derrote o restante com seus próprios punhos. Quando a área estiver livre, entre no fosso do elevador, lance o cabo na parede destrutível e escale o local para encontrar outra pedra com o besouro. Não desça ainda, acione o modo detetive, destrua outra parede mais acima, escale novamente e destrua com o gel explosivo a pedra de concreto que segura o elevador. Sem seguida, destrua outra parede no nível superior, escale e deixe o local.



^
Confronting


Parte 1

Assim que entrar pela porta, exploda a parede e voe até a torre um atirador. Acabe com ele, desça e derrube os dois capangas desarmados. Destrua a plantas pelo caminho e corra até a frente do prédio Medicai Facility. Hackeie o computador próximo das docas para liberar um troféu. Do lado oposto do elevador, procure uma parede destrutível com o modo detetive, utilize o gel e escaneie a pedra com o besouro. Escale até o último nível, acione o Cryptografic Sequencer próximo da porta elétrica, desabilite-a, adquira outro troféu e escaneie os três guardas mortos na mesa para resolver outra charada. Corra até o portão Arkham West, próximo ao Intensiva Treatment e pendure-se nas vigas para encontrar uma parede destrutível. Utilize o gancho para encontrar galões de veneno, escaneie-os. Desça para frente do portão e escale o prédio do lado esquerdo (Medical Facility). Olhe para a montanha, acione o Line Launcher e pegue outro troféu. Alcance o portão e pare bem em frente. Acione o gancho novamente e dispare na parte superior da passagem, pegue outro troféu e entre no portão West Arkham. Destrua as plantas e escale o portão. Continue, passe por cima dos portões e destrua algumas dentaduras e uma planta pelo caminho. Na próxima área, destrua a planta na porta e utilize o cabo para alcançar a torre esquerda. Derrube o atirador, destrua as dentaduras e voe para pegar o sniper na segunda torre. Siga até o objetivo indicado no mapa, entre na construção Botanical Gardens e acesse a passagem à esquerda. Deixe o duto e acabe com outra planta rapidamente. Faça o seu caminho até o ícone no mapa. Depois de derrubar dois guardas zumbis, utilize o Line Launcher para seguir a planta e passe pela porta.


Parte 2

Hora de combater Hera Venenosa. A inimiga terá dois ataques iniciais, no primeiro no primeiro, os cipós caçarão Batman pelo cenário, basta utilizar as esquivas (pressione o botão X). Em seguida, a planta atacará esferas de veneno em sua direção, esquive-se. De tempos em tempos, a parte central do monstro abrirá o escudo que protege Hera. Lance Batarangs entre um desvio e outro para causar danos. Assim que a primeira parte da energia da inimiga terminar, a planta ficará exposta na plataforma, aproxime-se e aplique o gel explosivo. Na segunda onda, Hera trará alguns soldados zumbis para complicar a vida do homem morcego. Os ataques serão os mesmos e não cessarão. Utilize o mesmo padrão para trazer Hera até a plataforma e utilizar o gel explosivo novamente até derrotá-la.



^
Joker???s Party


Parte 1

Antes de continuar, agora é a hora de explorar todo o mapa do game atrás dos itens escondidos. Siga os pontos de interrogação que sobraram para completar a parte de bônus do game. Sempre que alguma atualização for desbloqueada, procure utilizá-la para aperfeiçoar seus equipamentos. O Coringa fará um convite para Batman, corra até a torre do lado oposto onde o herói desceu e procure na parede da montanha uma porta para destruir com o cabo triplo (ative o modo detetive). Escale-a para encontrar um troféu. No caminho até o objetivo, dentro da passagem ao lado do Intensive Treatment, onde se encontram algumas raízes, escale até as vigas de concreto e olhe para a parede sobre a porta da passagem para encontrar mais raízes. Ative o modo detetive para localizar a parede escondida, ative o cabo triplo, destrua-a e pegue outro troféu, desça e passe pela porta do lado oposto, no sentido do objetivo.


Parte 2

Batman encontrará um grupo numeroso de inimigos na próxima área. Os quatro primeiros não atacarão até que você desfira o primeiro golpe. Utilize o gel e arme uma emboscada antes de distribuir socos e pontapés. Depois que a área estiver livre, passe pela porta e dezesseis bandidos enfileirados receberão o herói no corredor. Repita o procedimento com o gel explosivo e prepare-se para uma dura batalha. Aplique sequências de golpes e esquivas para liquidar com o grupo de inimigos e mantenha-se em movimento para derrotá-los. Em seguida, entre na porta.


Parte 3

Siga o corredor até encontrar uma televisão. Depois da explosão, entre no local e siga o palhaço do crime. Uma animação se iniciará e, em seguida, dois Titans virão ao seu encontro. Utilize o mesmo procedimento dos anteriores (lance os Batangarangs em suas cabeças, esquive-se e ataque quando estiverem tontos). Suba em suas costas e guie o Titan contra o outro monstro para acabar com sua energia rapidamente. Não tente enfrentar os bandidos, foque-se nos monstros e, assim que matá-los, outra animação se iniciará.



^
The Joker


A batalha contra o monstro Coringa não será simples. Desvie de seus ataques iniciais e o inimigo subirá na parte inferior da arena. Em seguida, um grupo de bandidos atacará. Utilize esquivas e ataque-os rapidamente. Assim que todos caírem, acione o gancho (direcional baixo) e aponte para o Coringa. Derrube-o, corra ao seu encontro e ataque. O inimigo virá em sua direção novamente, desvie e o procedimento se repetirá. Na segunda leva de capangas, muitos deles utilizarão armas mais potentes. Lembre-se de tonteá-los com a capa (botão bola) e depois ataque impiedosamente. Mate-os, derrube o Curinga com o gancho, espanque-o e desvie dos ataques. Repita o procedimento na terceira leva de bandidos, acabe com os planos do palhaço do crime e assista a animação final do sensacional game Batman: Arkham Asylum. Não perca a surpresa depois dos créditos! Se você acha que o game acabou, está enganado! Retorne para os corredores do asilo Arkham atrás do restante dos troféus, enigmas e fitas com gravações dos internos, basta seguir os pontos de interrogação espalhados pelos mapas.

6 comentários:

  1. como faço quando acho o totem que tem uma aranha para eliminá-lo dos itens que estou procurando

    ResponderExcluir
  2. Como faz para passa da parte q tem um corpo com a placa escrita ( dead end)que faco

    ResponderExcluir
  3. totem com aranha: virado para a aranha aperta e segura o modo detetive (LB)

    tem um corpo com etiqueta no pé, vc tbm tem que apertar e segurar o modo detetive para ler a etiqueta (LB)

    ou então tenta abrir os três sacos com corpos deitados, seu pai, sua mãe e você.

    ResponderExcluir
  4. quero saber como pegar o troféu no meio do mar, na torre wayne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que esse troféu só da pra pegar quando vc esta saindo da BatCaverna pela 2ª vez, assim q vc pega o ultragancho se não me engano

      Excluir
  5. Como faço pra eliminar aquela interrupção na entrada da penitenciária

    ResponderExcluir