17 agosto 2012

Afro Samurai (Detonado)

Prelude

Logo no início do game você deverá enfrentar alguns inimigos que virão da ponte. Para atacar, utilize os botões X (Golpe leve) e Y (Golpe forte). Pressione os botões RT para se defender e A para pular. Após atravessar a ponte, avance pelo caminho à frente e vá até a porta da casa que está entre as duas ruas. Você verá que ela possui uma luz que pisca. Chute essa porta com o botão B e veja uma animação. Você aprenderá a usar uma habilidade especial chamada In-Focus. Pressione LT e veja a tela ficar em preto-e-branco. A velocidade do tempo será diminuída a seu favor e você poderá executar golpes especiais. Segure os botões X ou Y para aplicar tais golpes e utilize B para dar rasteiras.

Derrote os homens da área e veja um deles fugir. Siga-o pela parte de fora da casa e encontre mais um grupo de inimigos. Após matá-los, você aprenderá uma nova maneira de se orientar. Aperte o botão de baixo do controle digital para que seu companheiro apareça e lhe indique a direção correta. Siga para a esquerda orientando-se por seu "amigo-bússola" e encontre um ursinho Teddy Bear. Dê um chute nele para que a energia de Afro seja restaurada e veja uma área repleta de inimigos.

O melhor meio de derrotá-los é manter o In-Focus acionado. Não pare de executar sequências de golpes contra os inimigos, tais como XXX + YYY. É recomendável que você utilize seus golpes especiais apenas quando restarem poucos inimigos, pois é difícil aplicá-los quando há vários homens atacando ao mesmo tempo. Após eliminar todos eles, o chefe da fase aparecerá. É irrelevante enfrentá-lo, pois após alguns segundos ele jogará uma bomba em sua direção e você irá desmaiar.

The Daimyo’s Story

Atravesse a ponte e encontre alguns inimigos. Use o In-Focus para enfrentá-los e siga pela primeira à direita. Avance para a esquerda com a orientação de seu "amigo-bússola" e chegue a uma área cercada por três paredes. Suba pela parede à direita pressionando o botão A e passe pela porta. Atravesse o corredor escuro para chegar ao outro lado e enfrente um inimigo. Entre no cômodo à frente e veja uma alavanca à esquerda. Pule em direção a ela para puxá-la e saia do cômodo. Atravesse pela ripa para chegar ao outro lado da área e entre em um novo cômodo. Puxe outra alavanca e volte à parte térrea do cenário. Entre pelo portão que foi liberado e depare-se com um inimigo de vermelho. Ele contará com a ajuda de alguns capangas para enfrentá-lo. Golpeie-os repetidamente até que uma bola de energia apareça em volta de Afro. Isso significa que você poderá utilizar a habilidade Overfocus. Aperte LB e veja a tela ficar cinza. Seu poder será aumentado, portanto aproveite e elimine logo de cara o inimigo de vermelho. Após limpar a área, suba as escadas e chute a porta de entrada.

Você conhecerá um novo personagem: Daimyo. Enfrente os inimigos que surgirem e, se você estiver com dificuldade para golpeá-los, fique em posição de defesa e espere eles darem seus golpes para depois contra-atacar. Feito isso, vá para a parte de trás da escadaria e encontre dois Teddy Bears nos cantos esquerdo e direito. Retorne à área central e siga pela porta à esquerda. Encontre alguns inimigos e perceba que eles ficam bloqueando seus ataques a todo momento. Para impedi-los, utilize o In-Focus e aproxime-se deles pressionando o botão X. Avance até o final do corredor e chegue a uma área com máquinas. Atravesse pela plataforma estreita e vá para a esquerda para encontrar uma viga. Pule em sua direção para se pendurar e alcance a viga de cima. Chegue até a plataforma à frente e atravesse até o outro lado da área. Desça pelas plataformas e aproxime-se do painel da máquina.

Chute-o para fazer o grande relógio parar e passe pela plataforma estreita. Saia da área das máquinas e prossiga pelo corredor para encontrar alguns inimigos. Enfrente-os até conseguir a bola de energia do Overfocus e limpe a área. Chegue até a sala seguinte, chute a porta e suba pela escada. Avance até voltar ao átrio e aproxime-se do relógio quebrado.

Você será surpreendido por um grupo de inimigos. O segredo aqui é não ficar no meio deles, mas sim atacá-los pelas laterais. Acerte os inimigos mais fracos até acumular energia suficiente para o Overfocus e então se concentre nos inimigos de vermelho. Após eliminar todos eles, suba as escadas e vá para a esquerda. Pule no ponteiro do relógio para alcançar o outro lado da área e avance pela sacada. Ao chegar do outro lado, pule em direção à parede escura e aperte A para poder correr até a parte de cima da porta de entrada.

Encontre um Teddy Bear e corra novamente pela parede para chegar ao próximo corredor. Passe pela porta no final dele e encontre quatro mulheres. Você deverá enfrentá-las. Seus golpes podem ser facilmente defendidos com o botão RT e você pode derrubá-las usando sua rasteira no In-Focus e executando sequência seguidas de golpes. Após derrotá-las, siga pela passagem liberada e encontre mais inimigos (alguns homens e duas garotas). Elimine primeiro os homens para depois se concentrar nas mulheres e passe pela porta no final do corredor.

Nesse local, enfrente mais duas garotas e encontre um Teddy Bear. Pule sobre a estante quebrada do outro lado da área e chegue à plataforma acima. Passe pela porta, desça a escada e entre na próxima sala. Aqui haverá um grupo considerável de inimigos, incluindo homens e mulheres. Faça o possível para acumular energia para um Overfocus e dê rasteiras para facilitar seu trabalho. Após limpar a área, chute as duas alavancas e suba pelo "muro" à esquerda. Chute mais duas alavancas e veja duas plataformas surgirem acima. Posicione-se entre as duas e pendure-se nas barras de ferro até alcançar a plataforma à frente. Atravesse pela ripa e pule sobre as plataformas seguintes até chegar novamente ao "muro". Siga pela porta, encontre um Teddy Bear e chegue até a próxima área.

Daimyo lançará nessa sala um gás que afetará a saúde de Afro. Para escapar você deverá chegar até o último andar da casa. Para isso, suba pela rampa ao lado para chegar ao primeiro andar e continue correndo. A dica é ignorar grupos com menos de três inimigos, pois eles não apresentam muitos obstáculos. No terceiro e no quarto andar você poderá encontrar Teddy Bears, os quais estarão nos nichos do lado direito da área. Ao chegar no último andar, passe pela porta e fique livre do gás mortal. Siga à esquerda, pegue outro Teddy Bear e suba pelas escadas para chegar a uma área com vários inimigos. Se possível, já inicie a matança com um Overfocus e dê várias rasteiras para impedir suas investidas. Após eliminá-los, Daimyo aparecerá.

Sua missão é enfrentar Daimyo. Primeiramente, segure seus ataques pressionando o botão RT e, após ele dar três golpes e parar por alguns segundos, aproveite e ataque-o sem parar. Após o diálogo você poderá utilizar a seguinte estratégia: ao invés de segurar o botão RT e deixar Daimyo atacar, espere ele vir para cima de você e então aperte repetidamente o RT. Desse modo, o mestre dará um golpe e recuará. Nesse momento, golpeie-o até que ele consiga se recuperar. Repita esse procedimento até finalmente derrotá-lo.

School Invasion

Siga o Sword Master pelo caminho à frente e desça pela escada à esquerda. Enfrente os inimigos que surgirem e desça pelas escadas à frente. Nesse andar, os inimigos também serão fáceis de derrotar. Após limpar a área, siga pela porta à esquerda por onde o mestre passou e encontre outro grupo de homens. Com a ajuda do Sword Master, é mais fácil derrotá-los, porém não descuide de suas sequências de golpes e do In-Focus. Após a luta, o mestre mandará você tocar o sino. Para encontrá-lo, avance pelo caminho à frente entre as pedras e chegue a uma ponte incompleta. Caminhe na parte de madeira da pedra à esquerda para chegar ao outro lado e prossiga pela passagem estreita até aprender um novo movimento. Para chegar à parte de cima, pule nas pedras laterais para ganhar impulso e subir.

Avance para chegar a uma área aberta e encontre alguns inimigos. Aqui é um bom lugar para você acumular energia para o Overfocus, o qual, além de ser vantajoso, em razão de seu tamanho, impedirá que os inimigos o cerquem a todo o momento. Após eliminar todos, acione seu "amigo-bússola" e veja a direção que você deve tomar. Desça pela escada, pule para alcançar o outro lado da ponte e mate os homens que aparecerem. Prossiga pelo caminho à frente até encontrar algumas pedras no mar. Você deverá pular sobre elas para chegar ao outro lado. Para pular da primeira para a segunda, utilize-se da parede de pedra à direita e caminhe sobre ela. Repita o procedimento na última pedra e siga pela rampa para voltar ao caminho original.

O próximo passo é escalar as pedras. Aproxime-se da parede à direita e pressione A para escalá-la. Ao escalar a segunda, pule para alcançar a pedra à esquerda e escale a parede acima. Atravesse pela ripa, aviste um inimigo e avance pelo corredor à frente. Nessa área você encontrará o sino e enfrentará algumas ondas de inimigos. A primeira horda pode ser facilmente combatida com rasteiras e golpes seguidos, sem a necessidade de utilizar o In-Focus. Você deve combater as ondas restantes bloqueando suas investidas e contra-atacando. Após limpar a área, dê um chute no sino e veja uma guerreira surgir. Para matá-la, execute uma sequência de golpes e rapidamente ative o In-Focus. Dê um golpe mortal e siga pela abertura que fica à direita do corredor de onde você veio.

Nessa área haverá três inimigos: dois medianos e um forte. Preocupe-se em matar primeiro os medianos. Para isso, movimente-se bastante pelo cenário e aplique os golpes especiais do In-Focus. Elimine-os e acompanhe a seguinte estratégia para matar o grandalhão: após tentar lhe acertar, ele ficará parado por alguns segundos. Esse é o momento perfeito para ir até suas costas e lhe aplicar um golpe mortal do In-Focus. Repita esse procedimento aproximadamente duas vezes e derrote-o.

Elimine os inimigos que vierem da ponte e atravesse-a. Uma nova onda de ataque surgirá. Detenha-a por meio do esquema de bloqueio e contra-ataque e retorne à área anterior (onde você enfrentou o grandalhão). Acione o "amigo-bússola" e pule sobre a plataforma onde ele está. Puxe a alavanca à esquerda e veja a ponte subir. Tente ignorar os inimigos que aparecerem e, rapidamente, puxe a outra alavanca na plataforma ao lado. Se você demorar, a ponte irá descer e mais inimigos virão. Após completar essa tarefa, você estará de volta à casa do Sword Master. Siga pelo caminho à frente e encontre uma criança presa em um altar. Elimine a primeira onda de inimigos fracos à sua volta e espere pelas duas próximas. Para eliminar esses inimigos, a dica é aplicar alguns golpes para desnorteá-los e utilizar logo em seguida o In-Focus para dar os golpes mortais. Feito isso, você verá uma animação.

Siga pelo caminho à frente e suba pelas pedras. Chegue até a ponte, caminhe sobre a madeira na parede à direita para chegar ao outro lado e prossiga até encontrar inimigos. Mate-os e espere as novas investidas inimigas. Siga a mesma estratégia dos homens do altar para derrotá-los e liberte outra criança. Avance pelo caminho à frente e passe pelas barreiras. Prossiga até encontrar uma entrada da casa e veja mais inimigos surgirem. Elimine-os para que você possa entrar na casa. Quando conseguir, você verá uma menina presa em um cômodo. Siga para a esquerda e mate dois inimigos. Avance com cuidado e veja uma ripa em chamas cair no corredor. À esquerda dela você verá um caixote. Pule sobre ele e passe pela parte da ripa em que não há fogo. Seja rápido ou o inimigo alcançará a criança. Siga pela passagem à direita e chegue a um quintal. Acione seu "amigo-bússola" e entre pela porta indicada por ele. Salve a garota do inimigo e volte até o quintal.

Você será atacado por vários inimigos. A dica para combatê-los é esperar eles virem para cima de você e então bloqueá-los. Logo em seguida você deve atacá-los com golpes seguidos (não é necessário utilizar o In-Focus). Nas próximas hordas de inimigos você deve bloquear seus ataques, aplicar rasteiras e usar os golpes mortais do In-Focus (há um Teddy Bear à direita da porta por onde você entrou pela primeira vez). Após limpar a área, faça o caminho de volta pela casa e veja outra ripa cair em sua frente. Pule sobre a parte à esquerda em que não há fogo e saia da casa. Siga à direita e veja algo ser destruído. Avance pelo caminho à esquerda, suba pela escada (não se esqueça de pegar o Teddy Bear) e entre na casa. Mate os inimigos fracos que surgirem e dirija-se à escadaria. No andar superior, elimine mais inimigos e encontre um homem com uma arma. Ande em ziguezague para que ele não te acerte e aproxime-se dele aplicando uma rasteira seguida de golpes do In-Focus. Suba até o próximo andar e encontre Jinno. Você deverá enfrentar vários inimigos, mas não se preocupe, pois, além de eles serem fracos, Jinno irá te ajudar. Após matar todos, você assistirá a uma animação.

Avance pela caverna à frente e, na saída, encontre alguns inimigos. O melhor modo de derrotá-los é aplicando os golpes do botão Y. Prossiga pelo caminho das pedras matando os homens até chegar a um bloqueio de pedra. Suba por ele, siga pelas escadas e atravesse uma ripa para pegar um Teddy Bear. Continue subindo e encontre o Sword Master. Você deverá enfrentar inúmeros inimigos com a ajuda do mestre. A melhor maneira de derrotar os homens é aplicar-lhes rasteiras e acertá-los com os golpes mortais do In-Focus. A dica para enfrentar as mulheres é bloquear seus ataques e, rapidamente, contra-atacar com golpes do In-Focus. Após derrotá-los, a fase estará terminada.

Sword Masters Story

Sua missão nessa fase é enfrentar o Sword Master. A luta será dividida em três partes e, em cada uma delas o mestre ficará mais forte. Haverá dois Teddy Bears no cenário se você precisar. A estratégia para derrotá-lo é basicamente a mesma do mestre Daimyo: espere ele te atacar com a espada e bloqueie a investida apertando várias vezes o botão RT. Na hora de contra-atacar, você pode tanto aplicar vários golpes quanto dar uma rasteira e se utilizar dos golpes especiais do In-Focus.

Independente de sua escolha, use essa estratégia durante todos os períodos da luta. Após derrotá-lo, a fase estará concluída.

Okiku’s Story

Saia desse cômodo e siga para a esquerda para encontrar a saída da casa. Do lado de fora, avance para a esquerda, passe pela pequena ponte e prossiga pela estreita passagem. Desça pelas duas plataformas à frente e espere Okiku falar. Feito isso, alcance a plataforma à esquerda e escale a da frente. Atravesse a "ponte" e escale outra plataforma. Avance pela passagem à esquerda e encontre inimigos. A melhor maneira de derrotá-los consiste em derrubá-los com rasteiras e aplicar os golpes mortais do In-Focus. Após eliminar todos eles, sua missão será chegar ao outro lado das águas. Como Afro não sabe nadar, você deve se aproximar da cachoeira e pular na plataforma do centro. Pule novamente para chegar ao outro lado e suba pelas pedras.

Você deverá enfrentar um minichefe: Takamure. É extremamente fácil derrotá-lo. Basta bloquear seus ataques pressionando repetidamente o botão RT e contra-atacar com o botão Y. Não precisa nem gastar tempo utilizando o In-Focus. Derrote-o e veja mais inimigos aparecerem, incluindo dois com armas, os quais ficarão em plataformas da parte superior do cenário, portanto você deve ignorar os inimigos à sua volta e matar os armados antes de tudo (elimine primeiro o atirador à esquerda). Para matar os inimigos restantes, use os ataques do botão Y.

Volte até a área onde você enfrentou Takamure e siga pela ponte à esquerda. Avance pela passagem e veja novamente Okiku. Enfrente outro grupo de inimigos e utilize sequências de golpes seguidas do In-Focus. Pule sobre outra plataforma para atravessar a cachoeira e pegue um Teddy Bear à direita. Siga pelo caminho à frente e pule para chegar a área à esquerda (onde há uma luz laranja). Alcance o tronco à direita e prossiga por esse caminho. Suba pelas pedras e avance pela área abaixo. Atravesse a ponte à direita e aviste Okiku. Faça o caminho de volta pela ponte e veja Okiku falar. Atravesse a ponte à frente e veja uma animação.

Avance por mais uma ponte e veja uma criatura estranha. Prossiga pelo caminho à frente até encontrar uma plataforma de madeira na água. Pule sobre ela e passe pelas plataformas de pedra para chegar ao outro lado. Escale a pedra, avance pela passagem escura e passe pela porta que se abriu.

Agora você voltará ao vilarejo da primeira fase. Passe pela ponte e encontre um grupo de inimigos. Mate logo de cara o atirador no telhado da casa à esquerda e volte até o chão para enfrentar os outros inimigos. Elimine-os com rasteiras seguidas de golpes mortais do In-Focus e retorne ao telhado no qual você matou o homem armado. Pule para alcançar a área à frente e encontre outro atirador em um telhado. Mate-o e siga para a direita na área para encontrar uma escada. Siga por ela e avance para encontrar o terceiro atirador. Após matá-lo, você verá uma animação.

Você estará de volta à casa de Okiku. Atravesse a ponte à esquerda e siga pela estreita passagem como da primeira vez. Após ouvir Okiku falar, desça outra vez até a plataforma mais inferior, onde há uma lanterna e escale as pedras para alcançar a "ponte" (lembre-se dela). Suba pela pedra, avance pela passagem à esquerda e veja outra animação. De volta à casa de Okiku, saia e encontre um novo tipo de inimigo: o robot. Para derrotá-lo você deve bloquear o ataque pressionando RT repetidamente e, logo em seguida, apertar o botão A para pular em cima da criatura. Ao fazer isso, pressione X para cortar-lhe a cabeça. Se você não conseguir acertá-lo, fique afastado, pois ele irá explodir. Ao conseguir matá-lo, você verá outra criatura aparecer. Agora, em vez de lhe cortar a cabeça, você deve jogá-la no poço para que nenhuma outra saia de lá. Para isso, aproxime-se do poço e, ao pular em cima da criatura, pressione o analógico esquerdo na direção do poço e aperte A.

Volte até a "ponte" onde você esteve há poucos instantes e siga pelo caminho à esquerda. Acione seu "amigo-bússola" e chegue, assim como da outra vez, a área em que há uma luz laranja. Alcance o chão branco ao lado do tronco (lembre-se desse lugar) e siga em frente escalando pedras e atravessando uma ponte. Você encontrará outros quatro robots brancos. Mate-os cortando suas cabeças e desça até a área à direita. Um robot laranja aparecerá de uma fumaça. Jogue-o em direção a ela e siga por outra ponte (caso esteja perdido, acione seu "amigo-bússola"). Avance até encontrar mais uma ponte à direita e atravesse-a. Prossiga e encontre uma plataforma de madeira na água. Alcance-a e pule sobre as pedras para chegar ao outro lado. Escale a pedra, siga pela passagem à esquerda e passe pela porta. Atravesse a ponte e encontre mais robots brancos. Suba pelo telhado à esquerda (onde havia um atirador anteriormente) e chegue à outra área aberta. Elimine todos os robots brancos e espere o robot laranja aparecer. Vá até a parte esfumaçada de onde ele veio e jogue-o contra ela.

Lembra-se do chão branco com um tronco? Agora você deverá voltar até ele. Feito isso, aproxime-se da cachoeira e pule sobre a plataforma na água para chegar ao outro lado. Avance pelo caminho acima até avistar alguns robots brancos. Prossiga para chegar à próxima área e elimine os robots. Como de costume, lance o robot laranja contra a área esfumaçada e siga para o outro lado, utilizando a plataforma na água. Avance pela passagem à direita e desça pela "ponte". Chegue até as plataformas inferiores à direita e prossiga até encontrar outra cachoeira. Chegue até a plataforma na água e veja uma animação.

Você estará na fábrica dos robots e deverá destruí-la. Mas não se preocupe, pois isso será simples. Você verá uma grande máquina no centro do cenário. Basta lançar três robots laranjas contra ela. Feito isso, você estará de volta à casa de Okiku. Saia e depare-se com mais robots.

Extra: Você poderá jogar uma partida de "Ninja Ninja Body Part Poker". Aproxime-se de seu "amigo-bússola" e uma mão com três cartas aparecerá na tela. Você deverá matar três inimigos com o mesmo tipo de golpe mortal ou com golpes diferentes entre si. E você deve ser rápido ou, do contrário, perderá. No caso dos robots, você deve arrancar três cabeças. Obs: Esse minigame é opcional.

Elimine os robots brancos e não se preocupe com o laranja. Após eliminar essa horda de inimigos, surgirá o mestre da fase, Brother Six of The Empty Seven. Ele utilizará um lança-chamas para tentar te incendiar. Quando ele começar a atear fogo, corra para o outro lado e, quando as chamas estiverem bem próximas, pressione o analógico esquerdo para desviar. Assim que o mestre parar de usar o lança-chamas, aproxime-se rapidamente dele e dê alguns golpes com o botão Y (no momento do ataque, empurre o analógico esquerdo para frente e não deixe o mestre parar para respirar).

epita esse procedimento até que ele mude de estratégia e passe a direcionar seu lança-chamas para o chão. Fazendo isso, ele consegue criar um círculo de fogo. Para evitá-lo, pule quando ele estiver próximo. Vale lembrar que há dois Teddy Bears na área. Continue com a mesma estratégia de ataque e desvie também de suas eventuais bolas de fogo. Após derrotá-lo, a fase estará completa.

The Lowdown East Pass

Avance pelo caminho à frente e encontre um atirador. Para eliminá-lo, você deverá rebater seu tiro. Quando ele estiver pronto para atirar, ative o In-Focus e veja a bala fazer seu trajeto. Rapidamente, segure o botão X e solte-o para refletir o tiro. Após matar o atirador, siga para a esquerda em direção à corda da corrente e corte-a aplicando o golpe do botão Y no In-Focus. Alguns inimigos aparecerão e, dentre eles, há um grandalhão muito veloz. Para derrotá-lo, você deve se aproximar e rapidamente executar um golpe mortal do In-Focus. Se ele ainda conseguir escapar, bloqueie seus ataques e tente a mesma estratégia outra vez. Após derrotá-lo, elimine os inimigos restantes e suba na plataforma de madeira onde estava o atirador. Alcance a mão esquerda da estátua e avance para encontrar dois inimigos. No túnel, não golpeie as caixas, pois elas explodem. Prossiga até chegar a uma área com um líquido verde e assista a uma animação.

Agora você deverá enfrentar um pequeno grupo de inimigos, incluindo um sniper. Utilize as plataformas à frente para chegar até o atirador e mate-o. Feito isso, elimine os inimigos do chão e observe três grandes pedras suspensas. Para movê-las, você deve se aproximar de seus suportes de madeira (na parte brilhante) e chutá-los. Volte até a segunda plataforma que você usou para chegar até o atirador e pule para alcançar uma das grandes pedras. Pule sobre as outras grandes pedras para chegar ao outro lado e atravesse a ponte. Elimine os inimigos que aparecerem e corte outra corda. Siga pela rampa estreita à direita e, no final do caminho, desça até a área inferior e siga pelo túnel à direita. Você verá que voltou até a grande estátua e encontrará um novo inimigo: o líder do Empty Seven. Mas, em vez de enfrentá-lo diretamente, ele irá mandar uma quantidade enorme de capangas para fazer o serviço. É uma hora perfeita para abusar de sequências de golpes como XXX + YYY e cortar membros no In-Focus. Após eliminá-los, um brutamontes com uma clava aparecerá para te atacar. A estratégia para matá-lo é a seguinte: Fique de longe e espere ele acertar a clava no ar ou no chão. Quando ele parar por alguns instantes, aproxime-se dele e acerte-o com o botão Y ou no In-Focus.

Após derrotá-lo, siga pelo caminho liberado à esquerda e chegue a uma área com mais inimigos. Para acelerar o processo você pode lançar um dos inimigos contra a caixa para explodi-la. Elimine todos e encontre, próxima ao andaime, uma parede de madeira. Use-a para pular de um lado para o outro até chegar ao topo do andaime e alcance a plataforma à frente. Avance pela passagem e veja uma ponte. Não a atravesse, pois há um atirador à frente. Desça até a área à direita e enfrente alguns homens. Prossiga à direita e elimine os próximos inimigos que virão da ponte. Volte até a área abaixo da ponte e vá para a esquerda. Você encontrará outra parede de madeira. Pule sobre ela e alcance o atirador. Após matá-lo, siga pela passagem escura à esquerda e passe por outra ponte. Suba pela parede de madeira à esquerda e chegue a plataforma à direita. Pule sobre as caixas e alcance a plataforma de pedra. Pule para alcançar o outro lado e enfrente mais inimigos. Atravesse a ponte, suba pela parede de madeira e aproxime-se do atirador sem que ele perceba. Após matá-lo, destrua a arma e corte a corda à frente.

Atravesse a ponte quebrada e siga por outra ponte à frente. Avance pela passagem escura à direita e faça o caminho de volta até a grande estátua. Suba em sua mão direita e prossiga pela nova área. Elimine os inimigos que surgirem e suba pela parede de madeira. Na próxima área você enfrentará mais um grupo de inimigos, incluindo um grandalhão igual ao do início da fase. Após derrotá-los, avance e veja uma grande estrutura de madeira. Na área central vire a primeira à esquerda para encontrar uma parede de madeira grande o suficiente. Suba por ela e aviste um atirador. Vá até a ponte para matá-lo e suba pela plataforma à esquerda. Passe por outras plataformas e corra pela parede de madeira à esquerda para alcançar a próxima ponte.

Um grupo de inimigos aparecerá, incluindo dois atiradores. Se você precisar, há um Teddy Bear na área escura à esquerda. Elimine primeiramente os atiradores e preocupe-se depois com os inimigos restantes. Após matá-los, suba pela plataforma de madeira à direita (próxima do local onde estavam os atiradores) e passe por mais uma ponte com um Teddy Bear. Pule sobre as duas hastes à frente para alcançar a próxima área e veja surigir outro brutamontes com uma clave. Mate-o com a mesma estratégia do anterior e espere uma ninja atacar. Para derrotá-la, utilize os golpes no In-Focus. Feito isso, suba pela lança da estátua e corte mais uma corda. Siga pelo caminho à esquerda para voltar até a grande estátua e ande sobre seu braço. Prossiga por uma passagem escura para alcançar o outro braço e avance por uma nova área. Corte três cordas e seja surpreendido por uma assassina e seus capangas.

Não será muito difícil matá-los. Basta utilizar sua sequência de golpes enquanto eles estiverem juntos, pois desse modo você poderá acertar vários de uma vez. Obs: nessa área você poderá jogar uma partida de "Ninja Ninja Body Part Poker". Após eliminar todos, dois ninjas especiais aparecerão. A estratégia para matá-los é simples: Defenda-se de suas investidas e contra-ataque com rasteiras e golpes mortais do In-Focus. Você também terá de enfrentar algumas assassinas. Após limpar a área, um grandalhão aparecerá com algumas garotas para te chatear. Use a estratégia de sempre para eliminá-lo. Feito isso, elimine as inimigas restantes e retorne à grande estátua. Siga pela passagem que foi liberada nela e encontre o mestre da fase.

Você deverá enfrentar Brother Six outra vez. Ele ficará em uma de uma pedra a qual você não poderá alcançar. Você também não pode se aproximar dele, ou do contrário ele lançará granadas. A estratégia para matá-lo é a seguinte: Espere ele se preparar para atirar e então ative o In-Focus. Quando ele atirar, uma luz irá piscar na sua frente. Pressione rapidamente Y e espere o projétil se aproximar para então soltar o botão. Ao rebater o projétil, três inimigos aparecerão. Mate-os enquanto desvia dos projéteis e então repita todo o procedimento. Será necessário rebater mais dois projéteis para finalmente derrotar o mestre.

Doppelganger

Siga pela ponte à frente e encontre alguns inimigos. Entre eles, há um grandalhão, daqueles que você enfrentou aos montes na fase anterior. Após matá-lo, outro brutamonte aparecerá. Para derrotar este, basta não lhe dar tempo para respirar. Ataque-o sem parar com suas sequências de golpes e no In-Focus até que ele seja morto (vale lembrar que, na hora em que ele contra-atacar, é importante que você fique no centro da ponte ou, do contrário ele te jogará para fora). Obs: você terá a chance de jogar uma partida de Ninja Ninja Body Part Poker. Após limpar a área, seu velho inimigo de lança-chamas aparecerá e lançará um projétil na ponte. Rapidamente, pule para frente e fique preparado, pois quando a câmera voltar para Afro, você deverá correr antes que a ponte desabe e te leve junto. Para isso, pressione o botão LS e corra sem parar até alcançar o outro lado. Feito isso, enfrente outro grupo de inimigos e veja, mais à frente, um elevador. Ao lado dele você verá uma peça vermelha e brilhante. Entre no estado In-Focus e dê um golpe com o botão Y para quebrar essa peça.

Suba pelas paredes de madeira para chegar à parte superior do cenário e siga pela escada à frente. Você avistará um atirador. Escale a pedra e veja duas paredes de madeira em lados opostos. Para chegar até o outro lado, passe pela parede à direita e, quanto estiver próximo de seu final, pule para alcançar a parede à esquerda. Mate o atirador, avance pela área e encontre robots (nessa área há outra chance de jogar o Ninja Ninja Body Part Poker). Utilize a estratégia de sempre para matá-los, exceto com os azuis, pois estes ficarão dando choques. Para matá-los, use os golpes mortais do In-Focus.

Após limpar a área, siga pela ponte e seja surpreendido por um clone. A melhor maneira de derrotá-lo é entrar no estado In-Focus e acertá-lo apenas com os golpes do botão X, pois ele consegue defender os golpes do botão Y. Ao atacá-lo, tente manter-se um pouco distante para evitar contra-ataques. Após derrotá-lo, você terá que correr novamente da ponte para se salvar do desabamento. Feito isso, elimine os inimigos que aparecerem e veja alguns robots (mate-os com golpes do In-Focus). Após liquidá-los, suba pela parede de madeira à esquerda e avance pelo caminho à frente. Passe pela parede de madeira à direita e encontre outros inimigos. Pegue um Teddy Bear à direita, suba pela parede de madeira e avance pela área. Pule sobre o vão e prossiga até encontrar uma plataforma de madeira. Passe por ela, pendure-se no galho e alcance a plataforma à frente. Atravesse pela ripa da ponte destruída, elimine os robots que aparecerem e aproxime-se do elevador. Quebre a peça vermelha da corda ao lado dele e suba pelas paredes de madeira.

Avance pela ponte e encontre os Wild Five. Eles são bem resistentes, mas não são ágeis o bastante. Para matá-los, aproxime-se deles dando vários golpes normais até que eles fiquem atordoados. Nesse momento, acione rapidamente o In-Focus e aplique um golpe mortal com o botão X. Não tente usar rasteiras ou bloqueios com a espada, pois isso será inútil. Após derrotá-los, enfrente os inimigos mais fracos que surgirem e tenha a chance de jogar uma partida de Ninja Ninja Body Part Poker. Após limpar a área, veja uma animação.

Você enfrentará o mestre da fase em pleno ar. Durante o "vôo" você terá fe fazer de tudo para se aproximar dele. Quando conseguir, aproveite o momento e acerte muitos combos combinados a golpes mortais do In-Focus. Quando ele começar a contra-atacar, afaste-se. Repita todo o procedimento até derrotá-lo.

Kuma’s Story

Avance para a esquerda e encontre Kuma, um inimigo com corpo de homem e cabeça de urso. Nessa fase você deverá enfrentá-lo periodicamente. Nessa primeira luta, que será bem simples, você deve bloquear os ataques de Kuma até que ele pare. Feito isso, ataque-o no In-Focus com os golpes do botão X. Quando você conseguir derrotá-lo, ele sumirá. Siga pelo caminho liberado e seja atacado por um furacão promovido por Kuma. Corra para escapar e inicie outra batalha com esse mestre. Utilize a mesma tática do primeiro confronto e, ao derrotá-lo novamente, veja-o ir embora em seu furacão.

Prossiga pelo caminho à frente até chegar a uma área aberta e encontre Kuma novamente. Continue com a sua estratégia de ataque, mas acrescente uma dica especial: apór dar seu golpe no In-Focus, afaste-se bastante, pois seu contra-ataque será bem intenso. Proteja-se com o bloqueio e aguarde com cautela sua chance de atacar. O In-Focus deverá ser ativado com a maior frequência possível. Após derrotá-lo outra vez, suba pelos degraus à esquerda e aproxime-se da torre. Escale-a e pule sobre as suas paredes até chegar a uma plataforma de madeira. Pule para alcançar a abertura acima e chegue à outra plataforma de madeira. Escale novamente a torre e suba pelas paredes até encontrar mais plataformas. Suba por elas e reencontre Kuma.

Dessa vez você não precisará lutar contra Kuma. Apenas escape quando ele tentar atacar e fique perto das colunas no centro da área enquanto ele estiver atacando do chão. Após sua fuga, avance pela área arruinada do cenário e passe pela coluna de madeira caída à esquerda. Alcance a coluna à direita e pule na abertura do teto para chegar até a parte de cima. Encontre o mestre e lute com ele utilizando a mesma estratégia das outras vezes. Será um encontro rápido. Quando ele sumir, avance e suba pelas plataformas de madeira até chegar ao topo. No confronto contra Kuma, mude de estratégia e passe a atacá-lo sem parar com sequências de golpes no estilo XXX + YYY. Ao conseguir arrancar metade de sua "cabeça", ataque-o com golpes seguidos e então ative o In-Focus. Dê rasteiras em Kuma e acerte-o com golpes do botão Y até conseguir retirar toda a sua máscara. Feito isso, você terá a batalha definitiva.

A luta será intensa e Kuma será ágil em seus movimentos. Fuja enquanto puder de seus combos e, quando seu golpes cessarem, ataque-o com os golpes do botão X. Quando o mestre voltar a atacar, defenda-se bloqueando as investidas e volte a se movimentar pelo cenário. Vale lembrar que uma sequência de golpes realizada corretamente deixa o mestre atordoado, portanto, seja cauteloso e aproveite os momentos vulneráveis de Kuma para atacá-lo com os golpes do botão X no In-Focus (se você quiser atacar com os golpes do botão Y, derrube-o com uma rasteira). Após finalmente derrotá-lo, a fase estará completa.

The Empty Sevens Story

Logo no início da fase, vários robots o atacarão. Ao invés de atacar um por um cortando-lhes a cabeça, ataque vários de uma só vez utilizando os golpes mortais do In-Focus. Após limpar a área, uma plataforma aparecerá no cenário. Posicione-se sobre ela e aviste mais inimigos. Desça até o térreo para eliminá-los e siga pela grande porta à frente. No corredor você encontrará um inimigo grandalhão. Enfrente-o usando os golpes do botão X no In-Focus e afaste-se quando ele começar a atacar com a clava. Passe por outra porta e chegue até a próxima área para ver uma animação.

Nessa área você enfrentará uma infinidade de inimigos. Não se preocupe, pois eles não são dos mais fortes. Basta ter paciência e atacá-los com sequências de golpes, além de usar rasteiras e o In-Focus. Há um Teddy Bear na área, mas é recomendável preservá-lo até o último momento. Durante a luta você poderá participar de um Ninja Ninja Body Part Poker. Grandalhões também aparecerão para acabar com sua paciência. Eles virão em duplas, portanto tome cuidado e tente atraí-los isoladamente. Após finalmente limpar a área, você verá três portas trancadas à sua volta. Para abri-las, corra em direção a cada uma delas, pule e dê um chute. Posicione-se de costas para a porta aberta, vá até a porta à esquerda e puxe sua alavanca. Siga por uma das rampas e suba pelo grande bloco de pedra. Pule sobre as paredes para chegar à área superior e alcance a plataforma à direita.

Corra sobre a parede à esquerda para chegar até a próxima plataforma e escale a parede à direita. Pendure-se nas três hastes para alcançar a área seguinte e seja surpreendido por inimigos. Não vá atrás deles; espere que eles venham até você. Após matá-los, corra pela parede para alcançar a plataforma com uma porta e chegue até a plataforma seguinte. Pendure-se na haste, suba pelas paredes e encontre mais inimigos (incluindo um atirador). Elimine-os e olhe para a direita. Você verá uma haste. Corra pela parede para poder alcançá-la e suba por outras paredes. Pendure-se nas hastes à esquerda para alcançar a próxima área e aproxime-se da grande estrutura.

Você lutará mais uma vez contra Brother Six. Ele carregará consigo um bastão e tentará o acertar a todo momento. A estratégia para derrotá-lo é a seguinte: aproxime-se dele e espere-o levantar o bastão contra você. Nesse momento, pressione LS para correr e veja o mestre acertar o chão. Aproxime-se rapidamente de suas costas e golpeie-a três ou quatro vezes (pode ser no estado In-Focus ou não). Quando ele se virar, afaste-se e repita todo o procedimento. No segundo estágio da luta ele irá soltar granadas e ficará mais veloz. Mantenha o mesmo tipo de estratégia de ataque até finalmente derrotá-lo. Obs: Há dois Teddy Bears na área.

Você retornará à área com as portas trancadas. Puxe a alavanca da porta à direita e siga por uma das rampas. Suba pelas paredes, siga pela plataforma à direita e encontre inimigos. Após eliminá-los, suba por outra parede à direita e pendure-se na haste. Suba por outras paredes e corra pela parede para alcançar a plataforma à esquerda. Mate mais inimigos e alcance a última plataforma. Suba pela parede, pendure-se nas duas hastes e chegue ao próximo nível. Pegue um Teddy Bear, pendure-se em mais uma haste e subas pelas paredes. Você verá novamente o local onde você enfrentou Brother Six. Aproxime-se dele e encontre outro mestre da fase. Ele estará acompanhado de um capanga. Para matá-lo, veja a seguinte estratégia: Fique no centro da área e espere o mestre se preparar para atirar (já deixe o In-Focus ativado). Quando ele disparar e uma luz aparecer, pressione o botão X para refletir a bala. Você acabará acertando o capanga do mestre. Quando o capanga vier em sua direção, tente fazê-lo cair no triturador que está no chão (o triturador, que está aparentemente fechado, é o círculo central na área). Para isso, atraia a atenção dele enquanto estiver do outro lado do triturador até que ele perca o equilíbrio e caia. Feito isso, volte sua atenção para o mestre, que contará com a companhia de outro capanga. Novamente sua tarefa é rebater outro tiro do chefe. Tente não errar, ou do contrário ele acertará mais de uma bala. Quando você conseguir rebater a bala, outro capanga será atingido. Faça com ele o mesmo que fez com o capanga anterior. Dessa vez, o mestre atacará sozinho. Acerte-o novamente com uma bala refletida para derrotá-lo e volte até a área com três portas.

Você deverá puxar a alavanca da porta central. Após fazer isso, siga por uma das rampas e suba pelo grande bloco de pedra. Alcance a plataforma à direita, suba pela parede e pendure-se na haste. Pule sobre a plataforma de pedra e seja rápido para correr pela parede e alcançar a área seguinte, pois do contrário você cairá. Corra novamente pela parede para se pendurar na haste acima e pule para chegar à plataforma à frente. Suba pelas paredes e encontre um atirador. Corra pelas paredes até conseguir alcançar a área do inimigo e mate-o. Corra novamente pela parede para chegar até a próxima haste e alcance a próxima plataforma. Pegue um Teddy Bear e olhe para parede pela qual você acabou de correr. Você verá outra haste acima. Pendure-se nela e alcance a haste seguinte para chegar à próxima plataforma. Veja outro atirador, corra pela parede até conseguir chegar perto dele e mate-o. Suba pela pedra para alcançar o nível superior e entre no local onde você enfrentou os dois mestres anteriores.

Agora você deverá enfrentar ondas e ondas de inimigos. Na primeira parte do confronto, você enfrentará uma boa quantidade de guerreiras. Para derrotá-las, acerte-as com sequências de golpes seguidas e finalize no In-Focus. A segunda parte de inimigos será composta por robots. Enfrente-os utilizando aquela velha tática de decapitá-los ou simplesmente derrote-os através dos golpes mortais do In-Focus. Após certo tempo de luta, a tela escurecerá.

Você estará em um novo cenário e deverá enfrentar vários "Ninja Ninjas". Mate-os usando seus golpes seguidos e o In-Focus. Você perceberá que, quanto mais inimigos mata, mais deles aparecem. Para acabar com isso, espere até que sobrem poucos inimigos. Quando isso acontecer, esteja com bastante poder acumulado para o Overfocus e ative-o. Mate todos os inimigos rapidamente, pois, se sobrar algum, ele se multiplicará e a batalha recomeçará.

Após eliminar a primeira horda de inimigos, você verá um diálogo. Enfrente outra onda de inimigos e siga a mesma estratégia. Na terceira parte da batalha, cada vez que você matar um inimigo, outro aparecerá. Isso servirá apenas para acumular poder para o Overfocus. Após eliminar todos eles, a fase estará terminada.

Justice’s Story

Esta fase traz o confronto com o mestre final. Logo após o fim da primeira animação, o mestre pistoleiro começará a atirar em você. Esconda-se rapidamente atrás de alguma árvore e espere que ele pare de atirar por alguns segundos. Corra para continuar se escondendo em outras árvores até conseguir se aproximar do mestre. Nesse momento, ative o In-Focus e acerte o pistoleiro. Ele irá sumir e começará a falar. Fique andando pelo cenário até que ele reapareça. No primeiro momento, esconda-se e depois se aproxime dele para atacar. Realize esse procedimento algumas vezes até que uma animação apareça.

O pistoleiro aparecerá com tentáculos e você não poderá se aproximar dele por enquanto. Ele irá fazer alguns tentáculos brotarem no chão perto de você. Você deve destruí-los. Cada vez que eles surgirem, aproxime-se rapidamente e ative o In-Focus para depois acertá-los. Após destruir alguns tentáculos, você voltará a lutar de frente ao mestre. Sempre que você tentar se aproximar dele, uma energia negra o envolverá e tentáculos surgirão novamente do chão.

Evite esses tentáculos e espere o pistoleiro ficar sem a energia negra. Nesse momento, ataque-o sem parar com sequências de golpes e no In-Focus. Quando a energia voltar, afaste-se e espere pela chance de atacar. Repita o procedimento até finalmente derrotá-lo.

Curta o final do jogo!

Localização dos Mementos

Daimyos Story

1º Memento – Na ponte logo no início da fase.

2º Memento – Após abrir o portão principal para o castelo, você chegará em um pátio. Dê uma olhada no lado esquerdo antes de entrar no castelo e encontre o Memento.

3º Memento – Dentro do castelo, você mexerá em um painel que fará os ponteiros do grande relógio pararem. Isso criará uma ponte para que você possa prosseguir. Passe pelos ponteiros para alcançar a próxima área e ignore o caminho apontado pelo Ninja Ninja para checar a galeria lateral que fica próxima ao grande relógio. Lá você encontrará o Memento.

4º Memento – No topo do elevador (com quatro interruptores) há uma plataforma no canto da grande haste. Vá até esse local antes de seguir em frente e ache o Memento.

5º Memento – A meio caminho da torre do dragão em direção ao mestre há uma abertura nos degraus. Explore essa área para achar o último Memento da fase.

School Invasion

1º Memento – Quando o mestre tocar o sino de alarme fora da escola você verá uma forquilha no caminho. Examine a área onde o Ninja Ninja não aparece e encontre o Memento.

2º Memento – Na área de treinamento com uma grande bandeira no centro há itens de arco-e-flecha organizados ao longo de duas paredes e em duas filas. Examine o final de uma das filas para encontrar o Memento.

3º Memento – Antes de fechar o portão principal da escola, examine o outro lado da parede do portão.

4º Memento – Ao tentar salvar Otsuru (a garotinha), a animação mostrará um Memento. Pegue-o antes de realizar o resgate.

5º Memento – No caminho de pedra que leva ao mestre há uma pedra suspeita que você pode escalar. Encontre alguns pilares de pedra e veja o Memento.

Okikus Story

1º Memento – Fora da casa de Okiku (logo no início da fase), examine o jardim antes de avançar.

2º Memento – Ao término da "quarta noite", no mapa em que Okiku conhece os líderes do Empty Seven, há um caminho na floresta que leva a uma área que fica abaixo da ponte de bambu. Esse caminho, por sua vez leva a uma casa abandonada com um Memento à frente.

3º Memento – Na seção onde você fechou os túneis dos robots, avance pelo mesmo caminho até o primeiro túnel mostrado na animação. O Memento estará ao longo do caminho rochoso e debaixo de uma árvore.

4º Memento – Na seção em que você fechou os túneis dos robots, siga até o segundo túnel exibido na animação. Na cidade, siga pelas ruas até encontrar o Memento.

5º Memento – Na seção em que você fechou os túneis dos robots, avance pelo terceiro túnel mostrado na animação. O Memento estará em uma orla de pedra.

Low Down East Pass

1º Memento – Na pedreira onde você precisa chutar três guindastes há um Memento na área em que se encontra o sniper.

2º Memento – Na pedreira com as duas metralhadoras há uma parede de madeira que conduz a um muro da pedreira (perto da primeira metralhadora). O Memento está na plataforma alta próxima ao cabo de madeira.

3º Memento – Na pedreira com numerosas paredes de madeira e plataformas, examine o térreo para encontrar o Memento.

4º Memento – Na pedreira final onde está a mestra assassina há um Memento próximo a uma das três cordas que você deve cortar.

5º Memento – Antes de entrar na área do mestre, encontre um Memento no ombro mais alto da estátua.

Doppelgangers Story

1º Memento – Atrás da área por onde você iniciou a fase, em uma ponte quebrada.

2º Memento – Após escalar o primeiro elevador quebrado, encontre um Memento próximo ao próprio elevador.

3º Memento – Mate o primeiro sniper desta fase e examine a ilha que abriga o Memento.

4º Memento – Após lutar com o Doppelganger na segunda ponte em colapso, haverá três ondas de inimigos ao lado do precipício. Após eliminá-los, não siga em frente. Examine as plataformas de madeira sobre a área onde você lutou previamente e encontre o Memento.

5º Memento – Após escalar o segundo elevador quebrado você encontrará o Memento em um campo de gelo aberto (antes da ponte).

Kumas Story

1º Memento – Logo no início da fase, siga pelo caminho à direita e encontre o Memento.

2º Memento – Após o segundo ou terceiro encontro com Kuma, o Memento estará visível no lado esquerdo do caminho repleto de lápides.

3º Memento – Na grande arena de neve onde você lutou com Kuma (antes de subir pela torre) há um Memento em uma das extremidades.

4º Memento – O Memento estará ao longo do assoalho no navio. Pegue-o antes de escalar até o topo e enfrentar Kuma.

5º Memento – Na proa do navio, antes de subir até o topo e enfrentar Kuma.

Empty Sevens Story

1º Memento – Na primeira sala com o altar. Pegue o Memento em um canto antes de seguir pelo elevador.

2º Memento – Se você olhar pelo túnel lacrado no nível térreo da torre, a alavanca à direita levará ao local de batalha de Brother Six. O Memento estará perto de uma das engrenagens da torre em que se encontra a entrada para a sala do mestre.

3º Memento – Se você olhar pelo túnel lacrado no nível térreo da torre, a alavanca logo à frente levará você ao local de batalha dos capangas do Empty Sevens Brother Three. Ao longo desse caminho, o Memento estará em um bloco no nível inferior ao qual você poderá chegar utilizando as hastes.

4º Memento – Se você olhar pelo túnel lacrado no nível térreo da torre, a alavanca à esquerda te levará ao local de batalha do Empty Sevens Brother One. Ao longo desse caminho, o Memento estará no primeiro encontro com inimigos. Para encontrá-lo, examine as portas pelas quais os inimigos aparecerem.

5º Memento – Se você olhar pelo túnel lacrado no nível térreo da torre, a alavanca à esquerda te levará ao local de batalha do Empty Sevens Brother One. Ao longo desse caminho, o Memento estará na entrada para a área de confronto com o mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário